III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, agosto 13, 2013

Indústria tem alta no número de empregos e queda no faturamento

As indústrias pernambucanas empregaram mais em junho do que no mês anterior. A pesquisa Indicadores Industriais, realizada pela Fiepe e divulgada nesta segunda-feira (12), também mostra que os principais setores responsáveis por esse avanço foram os de alimentos e produtos químicos, crescendo mais de 5% cada um.
O estudo revela ainda que os setores de confecção, artigos de vestuários e acessórios e o de metalurgia básica, que também aumentaram o número de empregos – mas de forma tímida se comparado com os outros dois setores supracitados - foram os únicos campos da indústria de transformação do estado que resistiram à tendência de diminuição de faturamento. Atingiram 8,6% e 9,9%, respectivamente, no faturamento em relação a maio/2013.
O economista Julio Becher, gerente da Unidade de Economia Estudos e Pesquisas (UEP) da Fiepe, ressalta que apesar de queda no faturamento em junho, a indústria de Pernambuco está 5,3% melhor em relação a 2012. “Se por um lado, as empresas faturaram 8,3% menos em junho que em maio, por outro, chegaram a um aumento de 11,9% nesse aspecto, quando comparamos com o mesmo mês do ano passado”, explica Becher.
Breno Pessoa
Assessoria de Imprensa da Fiepe