terça-feira, agosto 20, 2013

NAZARÉ DA MATA - AMUNAM É SELECIONADA PARA O PRÊMIO EXCELÊNCIA CONSTITUÍDO PELA BRAZIL FOUNDATION

A AMUNAM (Associação das Mulheres de Nazaré da Mata) situada na Zona da Mata Norte do Estado de Pernambuco, foi fundada em 23 de janeiro de 1988 , onde ao longo destes 25 anos  tem obtido o  reconhecimento e a admiração  nacionalmente e internacionalmente.


A ONG tem como idealizadora e coordenadora executiva, Eliane Rodrigues, e atua junto às mulheres e suas famílias, trabalhando questões de gênero, raça/etinia, feminismo, educação sexual, enfrentamento da violência contra a mulher, governança, políticas públicas, educação ambiental, cidadania, geração de renda e cultura.
Através do trabalho de comprometimento e responsabilidade da coordenadora, Eliane Rodrigues, a instituição tem se tornado referência para outras entidades e movimentos e conquistado pela legitimidade e transparência das ações respeito, confiabilidade  e parcerias como a da Instituição BrazilFoundation, onde a entidade foi selecionada com mais quatro organizações do país para receber apoio específico para desenvolvimento e fortalecimento institucional.

O Prêmio Excelência foi constituído pela Brazil Foundation por entender a importância do fortalecimento da capacidade técnica e organizacional de instituições sociais e reconhecer a  escassez de financiamento específico para o desenvolvimento institucional.

Através de carta convite, foram convidadas 27 organizações. Cada instituição apresentou um Plano de Ampliação de sua capacidade organizacional, demonstrando seu estágio atual e como o prêmio impactará no alcance de seus objetivos.
Com informações da AMUNAN