III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, agosto 14, 2013

NAZARÉ DA MATA - PREFEITURA EM PARCERIA COM O MINISTÉRIO PÚBLICO(PE), ATRAVÉS DO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS ANTIDROGAS, REALIZARÁ ATIVIDADES DA CAMPANHA NAZARÉ CONTRA O CRACK’.


  • A Prefeitura Municipal de Nazaré da Mata, em conjunto com o Ministério Publico(PE), através do Conselho Municipal de Políticas Antidrogas realizarão no dia 16 de Agosto de 2013, novas atividades da Campanha - Nazaré Contra o Crack.
    A Gincana Municipal de Combate ao Crack’, acontece no Ginásio de Esportes do Colégio Santa Cristina, localizado na Rua Conselheiro João Alfredo, n.º 149, no bairro do Centro, em Nazaré da Mata, partir das 8h. Trabalhamos e investimos no esporte e na diversão contra as drogas.
    Acontecerá também o Lançamento da Logomarca da Campanha “Nazaré Contra o Crack”. A arte da logo é baseada no desenho do aluno: João Victor Lima, estudante do 3.º Ano, na Escola Municipal Natércia de Azevedo, que venceu um Concurso realizado entre alunos de todas as escolas do Município.
    À tarde, acontece o “1.º Fórum Municipal de Combate as Drogas”, realizado no Auditório do Colégio Municipal Dom Mota, localizado na rua castro Alves, S/N, no bairro do Centro, em Nazaré da Mata, com início às 14h. O objetivo do Fórum é combater as drogas com conhecimento e informação.
    A Campanha ‘Nazaré contra o Crack’ tem como objetivo a prevenção do uso indevido de drogas mediante a sensibilização, a educação e a ação, fundamentais para deter o avanço das drogas e da criminalidade associada às mesmas.
    Nos últimos anos, o uso de drogas ilícitas, principalmente o Crack, tem aumentado num ritmo alarmante no Brasil, ultrapassando fronteiras sociais, econômicas e regionais, por isso a urgente necessidade de ações preventivas.
    A Administração Municipal vem trabalhando na construção de uma política antidrogas para o Município. Os eventos, que ocorreram, e ocorrerão, dentro do cronograma de atividades, seguem os moldes definidos pelo do Projeto do Ministério Público de Pernambuco, ‘Pernambuco contra o Crack’, e deliberações do Comitê Municipal de Combate ao Crack de Nazaré da Mata.
    Um Projeto de Lei foi enviado ao Legislativo Municipal, que cria o Conselho Municipal de Políticas Antidrogas, de acordo com a realidade municipal, que será formado, paritariamente, por integrantes da Administração Pública Municipal, Ministério Publico do Estado de Pernambuco, Polícia Militar do Estado de Pernambuco, do 2.º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Civil de Pernambuco, e integrantes da sociedade civil e membros da Administração Municipal, para ficarem à frente da Campanha.
    Um dos principais objetivos, da Campanha, é intensificar o debate sobre o uso de drogas, as causas e suas consequências. A Campanha pretende, ainda, coletar informações da sociedade, em geral, sobre a problemática causada pela droga. O trabalho vai ser realizado nos próximos meses com diversas ações e atividades.
    SERVIÇO:
    GINCANA MUNICIPAL DE COMBATE AO CRACK
    Data: 16 de Agosto de 2013.
    o Colégio Santa Cristina. Horário: 8h.
    Local: Ginásio de Esportes
    d

    1.º FÓRUM MUNICIPAL DE COMBATE AS DROGAS
    Data: 16 de Agosto de 2013.
    Municipal Dom Mota. Horário: 14h.
    Local: Auditório do Colégio

    Organização: Conselho Municipal de Políticas Antidrogas.
    Parceria: Prefeitura Municipal de Nazaré da Mata e Ministério Público do Estado de Pernambuco.

    PREFEITURA DE NAZARÉ DA MATA - Gabinete do Prefeito
    Assessoria de Imprensa e Comunicação
    SECRETARIAS MUNICIPAIS.
    Redação: Wester Robson (Assessor Técnico Especial - PMNM).