III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, agosto 05, 2013

PROFESSORES DE VICÊNCIA ATUAM COMO FORMADORES NO PROGRAMA PAULO FREIRE

Vicencianet

FORMAÇÕES PARA ALFABETIZADORES DO PPF ACONTECEM EM VÁRIAS CIDADES DO ESTADO

Diversas cidades pernambucanas aderiram ao Programa Paulo Freire de alfabetização de jovens e adultos. O programa oportuniza àqueles que não tiveram a chance de concluir ou iniciar o processo da leitura e da escrita, ingressarem no ambiente escolar. Para isso foram contratados vários alfabetizadores (educadores) que trabalharão em locais diversificados, atingindo um público que não teve oportunidade de estudar na escola regular.

Através do programa são beneficiados jovens, adultos e idosos, que tê a chance de aprender as primeiras letras. O PPF acontece anualmente através de parcerias entre o MEC (Ministério da Educação e Cultura), governos estaduais e municipais.

O Polo Mata Norte em 2013 ficou dividido entre as cidades de Macaparana, Itaquitinga e Goiana. A Gerência Regional de Educação em Nazaré da Mata coordena os trabalhos nestas cidades. Em Limoeiro a GRE Vale do Capibaribe é responsável pela capacitação dos alfabetizadores do Agreste Setentrional.

Os vicencianos Alda Marques, Samuel Cazumbá, Josineide Batista, Vanúbia Holanda e Girlene Silva atuam como formadores de acordo com a demanda das cidades.