III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, agosto 25, 2013

São Vicente Férrer-PE adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança

O Município de São Vicente Férrer é um dos cerca de 70 municípios pernambucanos e está entre os 1218 municípios brasileiros que já aderiram ao Programa Prefeito Amigo da Criança, iniciativa desenvolvida desde 1996 pela Fundação Abrinq – Save The Children. A Secretária Municipal de Assistência Social, Luzanita Monteiro, representou o prefeito Flávio Regis no lançamento do projeto, realizado na última quarta feira (21/08), durante Seminário Regional Programa Prefeito Amigo da Criança. Prioridade Absoluta: Um Município para Crianças e Adolescente.

O evento foi realizado em Recife, na Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), durante os dias 21 e 22 de agosto. Os temas abordados foram: Crianças com Todos os seus Direitos; Plano Municipal para a Infância e Adolescência; Orçamento Criança e Adolescente. Os workshops foram facilitados por Maria Luiza Faraone Silveira e Wieland Silberschneider.

Participaram do evento os municípios adeptos do programa dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. 

As prefeituras que aderem ao programa assumem compromissos ligados às áreas de saúde, educação, proteção social e orçamento. As ações, que devem ser implementadas ao longo do mandato, serão medidas por indicadores elencados pelo programa. As gestões que cumprem as metas ganham o selo de qualidade da Fundação Abrinq.

É a Prefeitura Municipal iniciando a reestruturação de políticas públicas voltadas para as crianças e os adolescentes vicentinos.
Com informações de Adilson Ferraz