III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, setembro 30, 2013

PEREIRA é FORTE, confirmaram as urnas neste domingo (29)


Josildo Santos - Giro Mata Norte
Foto: Josildo Santos// Giro Mata Norte
Foto: Josildo Santos// Giro Mata Norte
A vitória de José pereira da Silva Filho, de 52 anos de idade, 0 “Pereira do Sindicato”, à reeleição pelo 5º mandato como presidente do  Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nazaré da Mata, Tracunhaém e Buenos Aires, neste domingo (29), garantiu a sua permanência pelos próximos 4 anos à frente da instituição, a qual ele está há 17 anos como presidente.
O resultado, que foi acompanhado pelos dois principais candidatos, foi confirmado por volta das 21h  deste domingo (29).
Participaram da eleição 1365 trabalhadores rurais, dos quais 1133 garantiram a permanência de Pereira do Sindicato, enquanto 165 votaram no candidato da oposição, Mário José.
Pereira foi eleito com 87,29 % dos votos válidos, liderando uma vantagem de 968 votos de diferença, ganhando em todas as urnas, para continuar liderando o sindicato que é uma das instituições de classe mais importantes da região da mata norte, região canavieira.
Pereira ingressou no sindicato na década de 80, tendo assumido a secretaria geral por 3 vezes e 4 como presidente da instituição, tendo protagonizado a maior greve na região já vista nos últimos anos, como ocorreu em 2005. Na política, Pereira quebrou um grande tabu, que era a conquista de uma cadeira na Câmara Municipal de Nazaré da Mata, por diversas vezes disputada, mas nunca conquistada por um representante sindical.
O seu primeiro mandato como vereador foi conquistado em 2008, quando disputou a cadeira pelo PSB, partido do qual ele é presidente municipal, conseguindo renovar o seu mandato  em 2012.
O clima quente de campanha, com a exploração forte por parte da oposição de carros de som e rede social, não foi suficiente para reverter o quadro para oposição e garantir os votos da maioria dos trabalhadores rurais filiados a instituição.
A oposição trabalhou até os últimos segundos para tentar reverter a situação. Antes do resultado final, representantes da chapa derrotada, apresentou ao presidente da FETAPE, Doriel Barros ,um pedido de impugnação da eleição.