III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, novembro 13, 2013

AGENDA DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS


AGENDA DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS
Data: 14/11/2013 – QUINTA-FEIRA

 Horário
Evento
Local
9h

Seminário Estadual de Enfrentamento ao Câncer de Mama e Colo de Útero

Auditório Tabocas - Centro de Convenções
11h

Entrega do Selo UNICEF para 31 municípios pernambucanos

Teatro Guararapes - Centro de Convenções

Estado lança plano e campanha para prevenir cânceres de mama e colo

      O governador Eduardo Campos participa, na manhã desta quinta-feira (14/11), do Seminário Estadual de Enfrentamento ao Câncer de Mama e do Colo de Útero. A solenidade ocorre às 9h, no Auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco, e faz parte da campanha de prevenção realizada pelo Governo do Estado durante o mês de novembro. 

      O objetivo do evento é fortalecer as ações de enfrentamento ao câncer de mama e do colo do útero a partir da divulgação junto às mulheres pernambucanas sobre a importância da realização do exame preventivo e do exame de mamografia na rede de serviços do SUS.

        Serão apresentados os investimentos que o Estado vem realizando para intensificar as ações de controle dessas neoplasias a um público estimado de 800 convidados, dentre eles, profissionais de saúde, gestores, sociedades científicas e sociedade civil organizada. Só em 2012, mais de R$ 2,4 milhões foram investidos na contratação de novos serviços para ampliar a oferta de exames de detecção do câncer do colo do útero. Já em 2013 foram contratados dez novos serviços de mamografia, representando um acréscimo de 151.160 exames; um investimento de R$ 6.802.200,00 por ano.

SERVIÇO:
Seminário Estadual de Enfrentamento ao Câncer de Mama e Colo de Útero
Data: Quinta-feira (14/11)
Horário: 9h
Local: Auditório Tabocas - Centro de Convenções

Governador participa de entrega de prêmio da UNICEF
para 31 municípios pernambucanos
 
Trinta e um municípios pernambucanos receberão, nesta quinta-feira (14/11), o Selo Unicef - Município Aprovado. Trata-se de um reconhecimento internacional concedido pelo resultado dos esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A solenidade será às 11h, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, e contará com a presença do governador Eduardo Campos.

O Selo Unicef - Município Aprovado é uma estratégia do Fundo das Nações Unidas para a Infância em parceria com os municípios do semiárido, da Amazônia legal brasileira e com os estados. As premiações entregues se referem à edição 2009-2012, para a qual foram inscritos 1.265 cidades em todo o País. Vale ressaltar que, dos 31 municípios pernambucanos premiados nesta edição, 22 deles estão vinculados ao Programa Mãe Coruja.

Pernambuco ampliou o número de municípios premiados em relação aos anos anteriores. Foram 15 em 2006 e 21 em 2008. Durante a solenidade, será feito o lançamento da edição 2013-2016 do prêmio, e a expectativa é de nova ampliação no número de premiados. Ao todo, 135 cidades pernambucanas estão aptas a se inscreverem.

SERVIÇO:
Entrega do Selo Unicef para 31 municípios pernambucanos
Data: Quinta-feira (14/11)
Horário: 11h
Local: Teatro Guararapes - Centro de Convenções
Manoel Guimarães
Gerente de Relações com a Imprensa - SEI
Evaldo Costa
Secretário de Imprensa