III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, novembro 12, 2013

Cinquentinhas serão regulamentadas no Recife



f01d07b0398c6fa885736016e8dc4422.jpg
Taxa de cadastro da cinquentinha fixada na nova lei é no valor de R$ 10

Foto: Adriana Oliveira/ JC Trânsito

Do JC Trânsito
Os condutores das motos de cinquenta cilindradas, conhecidas popularmente como cinquentinhas, terão que realizar a partir de janeiro de 2014 um cadastro para circular com os veículos nas ruas do Recife. A decisão foi tomada com a aprovação do projeto de lei nesta segunda-feira (11), na Câmara do Recife. O texto prevê cadastro, registro, emplacamento e licenciamento dos ciclomotores. A taxa de cadastro de veículo ciclomotor é fixada na nova lei no valor de R$ 10.
O certificado de registro será realizado junto à Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). Quando estiverem cadastrados, os ciclomotores e seu proprietário ficam sujeitos ao atendimento das exigências da legislação nacional de trânsito, entre elas as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e portarias do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
A fiscalização da nova legislação contará com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), através de convênio, para o registro único gerenciado pelo órgão ou realização da vistoria dos veículos.