sexta-feira, novembro 08, 2013

Custódia fecha o ciclo de eventos do Dia da Agricultura Familiar

Nesta sexta feira, 08, acontece no município de Custódia o Dia da Agricultura Familiar. Evento promovido pelo Banco do Nordeste com parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) e a prefeitura de Custódia. O município é Especial, pois encerra o circuito desse ano com um público bem superior, oriundo de 64 municípios do Sertão Pernambucano, que fazem parte de jurisdição de cinco agências do Banco: Sertânia, Serra Talhada, Floresta, Garanhuns e Pesqueira.
Essa ação do BNB representa o reconhecimento da importância da agricultura familiar para a região, levando em consideração que esse seguimento é responsável pela produção dos principais alimentos consumidos pela população brasileira: 84% da mandioca, 67% do feijão, 54% do leite, 49% do leite, 40% das aves e ovos e 58% dos suínos.  No nordeste, ela ainda é responsável por 82,9% da mão de obra no campo.
O Banco realiza esse evento todos os anos, e em 2013 já foram realizados mais de 10 cidades do Estado. Com o intuito de divulgar as linhas de crédito do banco, o atendimento individualizado, realização dos serviços bancários, novos negócios e principalmente a renegociação de dívidas com condições diferenciadas, foco do evento deste ano,