III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, novembro 14, 2013

Mostra Canavial de Cinema chega a Aliança e Timbaúba

Após iniciar as atividades em Goiana e Condado, a Mostra Canavial de Cinema chega a mais dois municípios da Zona da Mata Norte pernambucana. Nos dias 14 e 15 de novembro, Timbaúba recebe as atividades do evento às 19h30, na Praça de Sapucaia (Entrada do Posto Petrovia). Nos dias 16 e 17, é a vez de Aliança abrigar as exibições de curtas-metragens pernambucanos e de outros estados do Brasil, no mesmo horário, no Distrito de Upatininga (próximo à Igreja de Nossa Senhora do Bom Despacho).
A programação é formada pelas sessões “Do Canavial para o Mundo” e “Do Mundo para o Canavial”, acontecem ao ar livre, com entrada franca. No primeiro dia, o público poderá assistir curtas pernambucanos, destaque para “Malunguinho”, de Felipe Peres Calheiros, que estreia no em Pernambuco no circuito da Mostra Canavial. O filme traduz em imagem e som a pulsação intensa da Jurema Sagrada, prática peculiar à região, através da figura icônica do homem que liderou o Quilombo de Catucá e ainda se faz presente no inconsciente coletivo.
A segunda parte da programação, “Do Mundo para o Canavial”, traz curtas de diferentes regiões do Brasil, entre eles o paranaense “A que deve a honra da visita este simples marquês”, de Rafael Urban e Terrence Keller, que ganhou prêmio de melhor direção e da crítica no último Festival de Brasília ao apresentar um curioso colecionador e contador de histórias, Max Conradt Jr.. Outra atração é o curta capixaba “Galinha D’Angola”, de Daniel Salariori, que faz do cinema e do ambiente florestal territórios para a recriação das memórias infantis.
André Dib
Núcleo Base Comunicação