quinta-feira, novembro 21, 2013

Onibus escolar vira e cai de uma ponte em Serinhaém No litoral Sul de Pernambuco

Folha Limoeiro 

Nesta quarta-feira (20), no início da tarde um ônibus escolar da Prefeitura de Sirinhaém, na Zona da Mata Sul, caiu dentro de um rio.  O ônibus havia saído do Engenho Laje e seguia para Sirinhaém, quando passava perto da Usina Trapiche veio a tombar e cair no Rio. Cerca de 40 crianças e adultos estavam no ônibus, mas sofreram apenas escoriações e ferimentos leves.
As informações s e dão conta que, devido às chuvas caídas no momento, o motorista do ônibus teria perdido o controle na pista molhada. Mas, os moradores próximo ao acidente disseram que a ponte de madeira não teria suportado e quebrado com o peso do ônibus. Entre os passageiros um Bebe e 5 crianças  precisaram ser levadas ao Hospital Municipal Olímpio Machado, em Sirinhaém, para serem atendidas.
O motorista, foi quem fez o resgate de  todas as vitimas que ficaram dentro do ônibus, elas foram tiradas  pela janela de emergência.
A Secretaria de Educação, Nailsa Gouveia e o prefeito de Serinhaém, Franz Hacker, estiveram no Hospital para dar assistência as vitimas. E na oportunidade deixaram claro que o ônibus e novo, foi comprado no mês de março e que o  motorista tem treinamento para  a conduzir ônibus escolar e não sabe na verdade o que aconteceu.