quarta-feira, novembro 27, 2013

Prepare o lombo, governador!

Coluna da quarta-feira - Blog do Magno Martins
Governando em céu de brigadeiro desde que tomou posse para o seu primeiro mandato em 2007, o governador Eduardo Campos (PSB) passa a ter, a partir de agora, uma oposição verdadeira, de quem sempre soube fazer com muita competência esse confronte antes de chegar ao poder: o Partido dos Trabalhadores.
Até então integrante da sua base na Assembleia, o PT não vai radicalizar, como disse, ontem, a deputada Teresa Leitão, que assume a presidência do diretório estadual no dia 9.
Mas fará marcação cerrada. A cada crítica de Eduardo ao Governo Dilma, o que tem se intensificado nos últimos dias, haverá uma reação dura e imediata.
O rompimento do PSB com o PT e a candidatura de Eduardo ao Planalto levaram os petistas em Pernambuco a construir uma unidade em tempo recorde, a tal ponto de João Paulo e João da Costa já admitir deixarem as indiferenças de lado.
O PT já começou a vasculhar os pontos frágeis da administração socialista e essa estória de afirmar que não haverá radicalismos é conversar para boi dormir. Quando o processo eleitoral se aproximar e afunilar-se o pau vai cantar.
Eduardo que prepare o lombo, porque quem está no poder, por mais esforços que faça e maior aceitação da população, fica vulnerável para bombardeios.
O jogo ainda não começou, mas o PT já mandou avisar que está vindo para desmistificar, segundo versões correntes, o governo socialista, do qual eles participaram ativamente e elogiavam. A política tem dessas coisas!