III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, novembro 11, 2013

Um dos heróis do retorno do Santa Cruz à Série B, Dedé joga com bala alojada no peito

Leonardo Maior - Jornal Extra

Dedé foi vítima de tentativa de assalto que por pouco não lhe tirou a vida Foto: Terceiro / Antonio Carneiro

Um dos símbolos do Santa Cruz na luta pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, conquistado no último domingo, o volante Dedé, de 26 anos, é o tipo do jogador chamado de guerreiro pela torcida. Para ele, não tem bola perdida. Com um semblante sério, caiu nas graças dos torcedores e ganhou o apelido de Jason do Arruda. Fora dos gramados, o cabeça de área também é marcado por uma história de superação: joga com uma bala alojada no corpo.
Em 2008, quando voltava de carro de um churrasco, em uma cidade próxima a Fortaleza, o jogador foi abordado por quatro homens. Era uma tentativa de assalto. Os bandidos pediram para Dedé parar o veículo, mas o volante resistiu e tentou passar pela barricada. Imediatamente, os criminosos atiraram. Uma das oito balas que acertaram o carro atingiu o volante. Por um fio, ele escapou da morte.
- Era um fim de semana. Estava com a minha mulher no carro, voltando do sítio. Os bandidos chegaram, metralharam o carro, e uma das balas perfurou o meu braço e acabou alojada perto do pulmão - lembra o jogador, que atua até hoje com o projétil no corpo.
Dedé garante que não incomoda:
- Os médicos dizem que é perigoso tirar a bala por ficar perto de um órgão tão vital, que daqui a alguns anos ela pode sair pela pele. Estou esperando isso já há algum tempo. Por enquanto, jogo com ela. Não sinto nada. A não ser no frio, que dá uma dorzinha - diz Dedé, com bom humor.
Estar vivo, para quem passou por uma expriência tão dramática, já é motivo de comemoração. E são as comemorações que estão marcando a temporada de Dedé em 2013. Em março, ele conquistou a Copa do Nordeste com o Campinense, e foi eleito o melhor jogador de sua posição. No último domingo, garantiu com o Santa Cruz o acesso à Série B do Brasileiro.
- Está sendo um ano mais do que especial. Agora, quero conquistar a Série C com o Santa para fechar a temporada com chave de ouro - finalizou.