III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, novembro 17, 2013

VICÊNCIA - HOMENAGENS, PROCISSÃO E MISSA NOS 110 ANOS DA SOCIEDADE MUSICAL XV DE NOVEMBRO

Dois dias de programação com homenagens, procissão e missa nas comemorações pelos 110 anos da Sociedade Musical XV de Novembro em Vicência - PE.Fundada em 1º de janeiro de 1904, antes mesmo de Vicência se constituir município, em 11 de setembro de 1928.  Um grupo de idealista, entre eles, o comerciante Franco Romeiro, reúne-se para fundar a Euterpina Vicenciana(1903) que teve como primeiro regente, o mestre Otaviano, da vizinha Vila da Lapa de Aliança. Destaque também, para Manoel de Oliveira Rego, o primeiro presidente e Quincas de Palmaria, primeiro orador.
A Euterpina vicenciana, foi reorganizada dois anos depois, em 1906, adotado o nome de banda 15 de novembro. Desde então, vem se mantendo a custa de benfeitores e do empenho de vários presidentes, que buscaram superar as dificuldades.
Hoje a Banda 15 de Novembro tem como regente Joaquim Ferreira Filho e o presidente João Francisco de Melo o   que com muitos esforços vem mantendo a mesma, que muito já fez por essa entidade e continua fazendo.
Prefeito Paulo Tadeu, Guilherme Nunes(filho do homenageado e representante da família), Lucas vice presidente da Associação XV de Novembro, Joaquim Filho regente, Padre José Vieira (homenageado) e o presidente da Sociedade, João Melo.
No dia 15/11 as 04 horas a Banda 15 de Novembro realizou alvorada festiva pelas principais ruas da cidade.A tarde em frente a Matriz de Santa convidados e população apreciaram o III Encontro de Bandas Filarmônicas com a participação das Bandas Capa Bode de Nazaré da Mata, Euterpina de Timbaúba, Orquestra Juvenil de Santo Amaro da cidade de Recife e a aniversariante XV de Novembro.Na ocasião foram homenageados o Padre José Vieira(ex-pároco de Vicência)pela valorização a banda sempre convidando para apresentações e ao Dr. Guilherme Nunes(in-memorian)ex-músico e foi um colaborador para a cultura musical.
Vigário Padre Severino
No sábado(16) a programação teve a procissão saindo da sede com a Imagem de Santa Cecilia(Padroeira dos Músicos) até a Matriz de Santa com a Celebração da Santa Missa presidida pelo Vigário Padre Severino e animada pelo Coral dos Homens.A diretoria e músicos agradeceram o apoio da Prefeitura Municipal de Vicência através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos.