III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sábado, dezembro 28, 2013

Cadela dá à luz em presépio e vira atração em Paulista

Cadela e seus filhotes estão abrigados atrás do berço do menino Jesus. Foto: Wagner Oliveira/DP/D.A Press
Cadela e seus filhotes estão abrigados atrás do berço do menino Jesus. Foto: Wagner Oliveira/DP/D.A Press
Um presépio montado na entrada da Igreja de Santa Elizabeth Regina, em Paulista, virou o centro das atenções na cidade depois que uma cadela pariu seus filhotes atrás da manjedoura, entre as imagens de Maria e José. A fêmea e seus sete cachorrinhos, que nasceram em plena véspera de Natal, agora passam o dia todo sendo fotografados pelos visitantes. “Isso é uma coisa divina. Justamente na época do Natal ela escolhe esse local para ter os seus filhos. É uma coisa linda. Estava passando por aqui agora e parei para olhar”, contou a coordenadora Cláudia Maria Alves, 35 anos.
Maria Angélica dos Santos, 31, foi visitar o presépio por três dias seguidos. Ontem, ela levou os dois filhos para olhar os filhotinhos que não paravam de “brigar” por um espaço pertinho do peito da mãe. “Eles são muito lindos e trouxe meus filhos para verem também”, alegrou-se Angélica. O presépio onde os sete filhotes estão com a mãe fica perto da calçada da igreja. Isso faz com que muitas pessoas também parem ao lado da grade para olhar a ninhada. “A cachorra estava com fome e até chegou a sair um pouco para procurar comida. Mas um rapaz colocou ração e água para ela se alimentar e matar a sede”, disse o comerciário Luiz Galdino, que trabalha ao lado do templo.
A aposentada Elza Oliveira, 81, estava emocionada observando os filhotinhos mamando e a cadela dormindo. “Eu gosto muito de animais e tenho cachorro também. Isso é uma coisa linda de se ver. A cachorrinha procurou um lugar muito especial para ter os seus filhotes. Tomara que eles cresçam todos saudáveis”, falou a aposentada.