sábado, dezembro 28, 2013

CR7: 'Mereço ser o melhor todos os anos'


Cristiano Ronaldo recebe prêmio em Dubai / Marwan Naamani / AFPCristiano Ronaldo recebe prêmio em DubaiMarwan Naamani / AFP
Cristiano Ronaldo está próximo de, finalmente, vencer a disputa com Messi e faturar a Bola de Ouro da Fifa. Mas, sem modéstia, o atacante se colocou como favorito a acabar com o reinado do argentino, vencedor nos últimos quatro anos. Perguntado se merecia levar o prêmio, o português não mediu as palavras.

“Creio que mereço ganhar o prêmio, como merecia no ano passado e nos últimos dois anos. Acho que mereço ganhar a Bola de Ouro todos os anos”, disse o jogador do Real Madrid ao jornal português “A Bola”.

O atacante já tem uma Bola de Ouro, conquistada em 2008, quando defendia o Manchester United. Desde então, viu o argentino do Barcelona levar todos.

Enquanto aguarda o troféu da Fifa, CR7 recebeu neste sábado, em Dubai, o prêmio "Golden Soccer" de melhor do ano, dado pela EFAA (Associação Europeia dos Agentes de Futebol). O troféu foi entregue durante a Conferência Internacional de Esporte.

O vencedor da Bola de Ouro 2013 será conhecido no próximo dia 13 de janeiro, em cerimônia em Zurique, na Suíça. Além de Cristiano Ronaldo e Messi, o francês Franck Ribery, do Bayern de Munique, também está na disputa.