III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, março 31, 2014

CARPINA - RÁDIO ALTERNATIVA CONSEGUE LIMINAR FEDERAL PARA CONTINUAR FUNCIONANDO

A Rádio Alternatina FM que funciona na cidade de Carpina - PE, conseguiu liminar favorável na Justiça Federal para continuar com sua programação, segundo informou o advogado Joaquim Lapa.
Aos amigos do face:
conforme parágrafo único do art. primeiro da CONSTITUIÇÃO FEDERAL: "TODO O PODER EMANA DO POVO, QUE O EXERCE POR MEIO DE REPRESENTANTES ELEITOS NOS TERMOS DESTA CONSTITUIÇÃO".

estou, neste momento, saindo da nona vara da Justiça Federal e tomando ciência da sentença do Juiz Federal, negando o pedido de liminar para fechar a rádio. Sinceramente eu não esperava outra decisão. Hoje faz 50 anos da revolução de 31 de março de 1964, quando as forças armadas, fecharam congresso nacional, impediu a liberdade de imprensa, censurou jornais, rádios e televisão. Os jornais em vez de publicar a realidade da corrupção e miséria que ocorriam, publicavam receitas de bolo. O prefeito de Carpina, despreparado para a nobre função de gestor, para a qual não precisa ser doutor ou sábio, basta que seja sensível aos problemas do povo e honesto com o dinheiro público, coisas que ele não demonstra. quis fechar a emissora só para que as cidades vizinhas não tomem conhecimento dos seus desmandos e rejeição do povo de carpina, fatos que podem e vão influenciar negativamente na eleição de sua filha. Está querendo voltar aos tempos da ditadura. Ele está fora do tempo e da cidade que não está sabendo administrar. A manifestação do dia 28 foi um novo marco histórico para a Cidade, devendo servir de exemplo para outras cidades e para os gestores do futuro: quando o povo estiver insatisfeito, vai às ruas e grita, protesta, pede providências, sem se importar com os políticos, ou questões partidárias. Não sei se a manifestação do povo de carpina influenciou a decisão do Juiz Federal, mas se não influenciou, pelo menos coincidiu nos sentimentos de amor à liberdade. O POVO PODE E DEVE PROTESTAR, NAS RUAS, NAS RÁDIOS, NOS JORNAIS, EM TODO OS LUGARES, SEMPRE QUE HOUVER MOTIVO, PORQUE É EM SEU NOME, DIZ A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, QUE todo o poder emana. VIVA A DEMOCRACIA! PARABÉNS AO POVO DE CARPINA!