segunda-feira, abril 07, 2014

Ao lado de Armando, João Paulo promete ganhar Pernambuco


"Vamos ganhar as ruas, ganhar Pernambuco, vamos ganhar a disputa ao Senado, eleger Armando e eleger Dilma no primeiro turno. À luta companheiros!". Foi com a disposição e a experiência de quem milita nos movimentos sociais e sindicais há mais de 40 anos, e confiando na garra da militância petista, que o deputado federal João Paulo se apresentou nesta segunda-feira (7) como pré-candidato ao Senado pelo PT, na chapa que será liderada por Armando Monteiro, pré-candidato a governador de Pernambuco.

Em um ato na sede do diretório estadual do PT, João Paulo se disse preparado para representar o Estado no Senado e que, para isto, fará uma campanha aguerrida. "Depois de ter vivido movimento de igreja, ter sido presidente de associação de moradores, comissão clandestina de porta de fábrica, dirigente sindical, vereador, deputado, de ter vivido oito anos de prefeito, e agora deputado federal, eu quero dizer a vocês que estou preparado. E quero dizer que vocês vão ver aquele mesmo guerreiro que viveu processos que eram considerados impossíveis, mas que em 2000, 2004 e 2008, por exemplo, superou as dificuldades".

Armando Monteiro comemorou a entrada de João Paulo na chapa afirmando que este momento consagra a aliança construída com o PT. "Não há melhor forma de selar esta aliança do que recebendo João Paulo. Ele tem história, carisma, identidade", destacou o pré-candidato ao governo, que mais uma vez lembrou o processo amplamente democrático de definição da chapa. "É preciso reconhecer que o processo de construção da aliança foi democrático. Diferente do que aconteceu no outro campo em que um dedo indicou. O PT assegurou a audiência de todos os setores", lembrou.

A presidente estadual do PT, Teresa Leitão, e o senador Humberto Costa frisaram a importância de um palanque forte em Pernambuco, que defenda o legado das gestões de Lula e Dilma. "Apressamos este anúncio, que poderia ser feito em maio, por deliberação do nosso encontro de tática eleitoral, exatamente para começarmos, na fase da pré-campanha, respeitando todas as regras eleitorais, começar este debate com a população, reforçando o que o senador Armando Monteiro vem fazendo, nos diálogos, nas atividades, e com toda a certeza, com toda a garra da nossa militância petista, com toda a animação que nós sabemos que vamos ter, dar a Pernambuco uma grande vitória de Armando, João Paulo e Dilma", disse Teresa.

"O PT está disponibilizando um dos nossos melhores quadros políticos, que tem uma história que é conhecida, que é sabida de todos, que foi um grande gestor, um grande parlamentar, e é hoje um grande deputado federal. Eu tenho certeza que será também um grande senador. Nós estaremos juntos, no ano que vem, defendendo o estado de Pernambuco, defendendo as nossas teses, e eu tenho certeza de que estaremos também defendendo os governos Armando Monteiro e Dilma Rousseff", antecipou Humberto Costa.

Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação