sábado, abril 12, 2014

Dilma estará em Pernambuco na próxima segunda-feira

Blog de Inaldo Sampaio

Dilma Rousseff - foto antônio cruz- AgenciaBrasil
O Palácio do Planalto confirmou que a presidente Dilma Rousseff estará em Pernambuco na próxima segunda-feira, dia 14, para cumprir dois compromissos: entregar à Transpetro o navio “Dragão do Mar”, fabricado no complexo de Suape pelo Estaleiro Atlântico Sul, e inaugurar em Serra Talhada a segunda etapa da Adutora do Pajeú que liga este município a Afogados da Ingazeira.
Na primeira visita que fez a Serra, em março do ano passado, Dilma inaugurou a primeira etapa desta adutora, que faz a captação da água no município de Floresta (rio São Francisco).
Na ocasião, ela estava acompanhada pelo governador Eduardo Campos, o ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, e o prefeito Luciano Duque (PT).
Nesta segunda, além de inaugurar a segunda etapa da Adutora, a presidente dará a ordem de serviço para o inicio da terceira, que vai levar água do “velho Chico” para outros municípios do Pajeú e também do Estado da Paraíba.
Esta é a primeira vez que Dilma virá a Pernambuco depois que João Lyra Neto substituiu Eduardo Campos à frente do governo estadual.
Para recebê-la, no Recife, o governador cancelou a viagem que faria a Brasília para assistir ao lançamento da chapa presidencial Eduardo Campos/Marina Silva.
Vão colar em Dilma durante esta viagem os senadores Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT) e o deputado federal João Paulo (PT).