Presidente esperou renúncia de Eduardo para confirmar vinda (Foto: Arquivo Folha)'
Justamente no dia (a próxima segunda/14) em que o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, será lançado oficialmente como candidato à Presidência da República, em evento em Brasília, a presidente Dilma Rousseff (PT) aportará em Pernambuco para o cumprimento de agenda administrativa. A petista vem participar da cerimônia de lançamento ao mar do terceiro navio produzido pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Suape: o Dragão do Mar. A confirmação foi feita pela assessoria da Presidência da República.
A agenda administrativa da presidente no Estado confirma as especulações de que ela estaria propensa a visitar Pernambuco após a renúncia do ex-governador Eduardo Campos. Tudo para evitar novos desconfortos e disputa em um mesmo ato administrativo, como ocorrera em recente lançamento da Plataforma P-62, também entregue pelo EAS.
Sem Eduardo, Dilma provavelmente reforçará a imagem do senador Armando Monteiro Neto (PTB), pré-candidato ao Governo do Estado que comandará o palanque da petista no Estado, como futuro parceiro de um segundo governo sob o seu comando.
Ainda não foi confirmado pela Presidência da República se a petista terá alguma outra agenda além da inauguração do Dragão do Mar.