Ex-presidente deu entrevista a blogueiros no Instituto LulaReprodução de vídeo
Durante o bate papo com blogueiros, nesta terça-feira (8), no Instituto que leva o seu nome, em São Paulo, o ex-presidente Lula voltou a criticar a Imprensa. “Eu vou pegar o exemplo de Luíza Trajano [dona do Magazine Luíza]. A Imprensa só mostra o copo vazio, nunca mostra o copo cheio. O que nós fizemos em 11 anos algumas revoluções não fizeram em anos. Falta educação, sim, falta, mas vamos ver o que aconteceu com a educação em 11 anos”, disparou o ex-presidente. “Fizemos o dobro do que foi feito no século passado. Nós poderíamos estar melhor, mas avançamos”, complementou o petista.
Durante a conversa, o petista afirmou não se arrepender de ter indicado o ministro Joaquim Barbosa para o Superior Tribunal Federal (SFT). “Não me arrependi de indicar Barbosa, porque não tinha o mensalão e não indiquei Barbosa para julgar o Mensalão. Indiquei o Barbosa porque queria que a gente tivesse um advogado negro na Suprema Corte Brasileira e, de todos os currículos que recebi, o dela era o melhor. O comportamento dele é de inteira responsabilidade dele”, justificou o ex-presidente.
REFORMA POLÍTICA
Lula defendeu categoricamente a Reforma Política. “O eleitor precisa saber quanto vale o voto. Sou totalmente a favor de uma constituinte exclusiva para fazer a reforma politica”, disse o ex-presidente.

SAÚDE
Por fim, Lula defendeu mais recurso para a saúde. “Com a queda da CPMF tentei criar um outro imposto para ser exclusivo da saúde”, finalizou Lula.