III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, abril 27, 2014

Francisco proclama santos João Paulo 2º e João 23


Canonização reuniu mais de 800 mil pessoas / ALBERTO PIZZOLI/AFPCanonização reuniu mais de 800 mil pessoasALBERTO PIZZOLI/AFP
O papa Francisco proclamou neste domingo santos os pontífices João Paulo 2º e João 23, diante de uma multidão reunida na praça de São Pedro para acompanhar um dia histórico para a história da Igreja católica.

"Declaramos e definimos como santos os beatos João 23 e João Paulo 2º e os inscrevemos no Catálogo dos Santos, e estabelecemos que em toda a Igreja sejam devotamente honrados entre os Santos", foi a fórmula pronunciada em latim pelo Papa, após a qual a multidão rompeu em aplausos.

O papa Francisco entrou às 10h00 locais (05h00 de Brasília) na praça em procissão, seguido por cardeais e bispos que entoavam a ladainha dos santos.

O papa emérito Bento 16, que renunciou ao trono de Pedro em 2013, participou da cerimônia junto com o papa Francisco, com 150 cardeais e mil bispos. Pela primeira vez na história milenar da Igreja, uma canonização foi concelebrada por dois Papas vivos.

As relíquias dos dois novos santos, uma ampola de sangue de João Paulo 2º e um pedaço de pele de João 23 extraída durante sua exumação no ano 2000, foram colocadas ao lado do altar.

A costarriquenha Floribeth Mora, cuja cura inexplicável permitiu elevar aos altares João Paulo 2º, levou a relíquia do Papa polonês, enquanto a de João 23 foi entregue por seu sobrinho.

Bento 16 seguiu a cerimônia no setor esquerdo do altar, junto com os cardeais e os 1.000 bispos que concelebraram sucessivamente a missa.

Uma maré de bandeiras, sobretudo polonesas, coloria a imensa praça, onde muitos jovens mostravam entusiasmo, apesar de terem passado a noite em claro.