domingo, abril 13, 2014

PERNAMBUCO - Na corrida pelo Senado, João Paulo tem 29%. Fernando Bezerra Coelho aparece com 17%

unnamed
A primeira pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau também buscou saber a opinião dos pernambucanos sobre a corrida ao Senado. Neste ano, há apenas uma vaga em disputa, uma vez que o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) desistiu de tentar a renovação do mandato.
De acordo com os dados do levantamento, o ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) sai na frente, com 29% das intenções de voto.
Em segundo lugar, aparece o ex-ministro da Integração Nacional do governo Dilma Fernando Bezerra Coelho (PSB), com 17% das intenções de voto.
Há um grande número de eleitores a serem conquistados, entretanto, de acordo com os dados da pesquisa.
Um total de 38% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco ou nulo ou mesmo em nenhum dos dois. Outros 17% afirmaram não saber em quem votar ou não quiseram responder.
Um dos cortes interessantes desta disputa mostra a evolução dos números em relação à região. Na região do São Francisco, onde foi prefeito, FBC bate João Paulo por larga vantagem, de 56% a 3%. Na região do sertão, a vantagem cai, mas FBC continua batendo o petista por 34% a 11%. Nas demais regiões, João Paulo leva franca vantagem. Na RMR, excluindo o Recife, João Paulo tem 36% e FBC 9%. Na cidade do Recife, o petista aparece com 35% e o socialista 14%.
Fonte - Blog do Jamildo