III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sábado, abril 05, 2014

Professores de Nazaré da Mata ameaçam decretar greve na próxima quinta-feira(10)

Domingos Sávio, do FolhaPE
Giro Mata Norte
Categoria realizou assembleia nesta quinta-feira
Os professores da rede municipal de ensino do município de Nazaré da Mata, na Zona da Mata pernambucana, decidiram em assembleia realizada nesta sexta-feira (4) que, caso a gestão do município não apresente nenhuma resposta para as reivindicações da categoria, irão decretar greve na próxima quinta-feira (10). Entre os pedidos encaminhados pelos professores estão: reformulação do plano de cargos e carreira, aumento salarial de 8,3 % e melhorias nas unidades de ensino e nas condições de trabalho.

De acordo com informações repassadas pelo Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE), a categoria encaminhou uma pauta de reivindicações aos gestores do município no último dia 19 de março. No entanto, até o momento, os professores não receberam nenhuma resposta.
A partir da decretação da greve, os profissionais de educação irão conceder um prazo de uma semana para que os responsáveis pelo setor de educação de Nazaré da Mata respondam os itens da pauta de solicitações da categoria. Após esse prazo, se nenhuma resposta for dada pela gestão do município, os professores deflagrarão greve.