sexta-feira, abril 25, 2014

Seis novos campi da IFPE vão oferecer nove cursos técnicos

Foto - Internet

Os seis novos campi do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) vão oferecer nove cursos  técnicos a partir de agosto deste ano. No Cabo de Santo Agostinho, estarão disponíveis os cursos de técnico em logística e técnico em meio ambiente; em Igarassu de técnico em informática para internet e técnico em logística; em Jaboatão dos Guararapes, técnico em informática para internet e técnico em qualidade; Olinda, técnico em artes visuais e técnico em computação gráfica; Palmares, técnico em manutenção e suporte em informática e técnico em rede de computadores e Paulista, técnico em manutenção e suporte para informática.
Todos os campi irão funcionar nos turnos da manhã e tarde, com excessão de Jabotão, que terá aulas à tarde e à noite. Os cursos terão duração de um ano e meio a dois anos. O prazo de inscrições começa no dia 29 abril e vai até 11 de maio, exclusivamente pela internet, pelo site www.ifpe.edu.br. A taxa é de R$20,00, mas o candidato pode solicitar a isenção, também pelo site, nos dias 28 e 29 deste mês.
O vestibular está marcado para o dia oito de junho deste ano. A prova terá 30 questões, sendo 10 de português, dez matemática e dez de conhecimentos gerais (física, química, biologia, história e geografia). 
Serão oferecidas 880 vagas para cursos técnicos na modalidade subsequente, ou seja, que exige a conclusão prévia do ensino médio. Atendendo ao sistema de cotas, metade das vagas são destinadas aos estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino. O listão será divulgado no dia 13 de junho e as aulas deverão começar no dia quatro de agosto.
Os aprovados começam a estudar no segundo semestre de 2014 em campis provisórios. As sedes definitivas começam a ser construídas no segundo semestre deste ano e devem ser concluídas em um prazo de 12 a 18 meses.