sexta-feira, abril 04, 2014

Sisutec: matrículas da 2ª chamada acabam hoje

Candidatos devem verificar na instituição o local, o horário e os procedimentos para a matrícula / Shutterstock/ArquivoCandidatos devem verificar na instituição o local, o horário e os procedimentos para a matrículaShutterstock/Arquivo
Esta sexta é o último dia para os selecionados na segunda chamada do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) fazerem a matrícula na instituição de ensino em que foram aprovados. Os candidatos devem verificar na instituição o local, o horário e os procedimentos para a matrícula.
O resultado da segunda chamada pode ser conferido no boletim do candidato, disponível no site do programa e nas instituições participantes.
Quem não foi selecionado em nenhuma das chamadas poderá se inscrever, entre os dias 7 e 13 de abril, no site, para as vagas que não foram ocupadas. Nessa fase é exigida apenas a conclusão do ensino médio.
O próximo processo seletivo do Sisutec será feito no segundo semestre deste ano. Criado no ano passado, o Sisutec é um sistema informatizado em que instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos que fizeram a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A primeira edição de 2014 registrou 1.016.211 inscrições. O total de inscritos foi de 527.730, pois cada candidato pode fazer até duas escolhas de curso. A oferta de vagas chega a 293.738.