sábado, abril 19, 2014

VICÊNCIA - PÁROCO PADRE AÍLTON MACIEL DE IDADE NOVA - PARABÉNS

Padre Aílton e o Bispo Dom Severino Batista
Neste sábado(19) quem está aniversariando é o Pároco de Vicência - PE, Padre Aílton Maciel.Natural de Limoeiro - PE, Padre Aílton nasceu em 19 de abril de 1977 filho de José Raimundo Correia da Silva e Aline Maria Correia.
* Aos 17 anos concluiu os estudos Gerais - Colégio Estadual Pa. Adulto Nicolau Pimentel.
* Em 06 de fevereiro de 1996  ingressou no Seminário Maior Rainha dos Apóstolos na Diocese de Nazaré da Mata.
* Estudou dois anos de Filosofia(1996-1997) no Instituto de Filosofia e Teologia(Arquidiocese de Olinda e Recife) e depois em 1998 iniciou os estudos em Teologia.
* Em 05 de agosto de 1999, aceitou o convite do Bispo Dom Jorge Tobias para concluir os seus estudos teológicos em Roma.
* No dia 24 de junho de 2002 após passar três anos e ter concluído os estudos básicos teológicos voltou ao Brasil.
* No mesmo ano em 06 de agosto é ordenado diácono em sua terra natal(Limoeiro - PE).
* Na ocasião foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia do divino Espírito Santo(Paudalho - PE), trabalhou por mais ou menos um ano e oito meses com o Padre José Raimundo Barbosa de Araújo, e Vice-reitor do Seminário Maior onde outrora fora aluno e ali permaneceu nesta função até o dia 12 de dezembro de 2002, quando em Limoeiro, foi ordenado padre e com essa, o encargo de reitor do então seminário já mencionado.
Em 2003, recebeu do Instituto da fimose de Olinda e Recife, a cadeira de Introdução à Língua Latina, e até hoje ocupa esta disciplina. No dia 30 de maio de 2004, Dia de Pentecostes, foi anunciado a saída do Pe. Ailton de Paudalho, com destino traçado para Ferreiros, porque o então padre assistente daquele pequeno município, que era o monsenhor Manoel Barbosa Baher, estava com a saúde debilitada.
No dia 4 de junho de 2004, ele chegou ao município de Ferreiros e só no dia 6 do mesmo mês, com a presença e benção do Bispo D. Jorge Freitas, tomou posse da sua função de Administrador Paroquial, entre muita alegria para a então quase-paróquia.
No princípio, mesmo estando os ferreirenses alegres, eles não escondiam a preocupação ou curiosidade de como iria um jovem padre estar à frente da comunidade católica de Ferreiros. No início, como já era de se esperar, foi um pouco difícil, mas foram sendo superados os desafios, e o jovem padre ganhou definitivamente os corações desta pequena e carente comunidade de católicos.
E é por isso que foi concedido ao padre Aílton o título de "Cidadão Ferreirense" no dia 16 de fevereiro de 2006, pela Resolução nº 01/2006, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Ferreiros.
Com informações - Wikipédia, a enciclopédia livre.