III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, abril 24, 2014

VICÊNCIA - Trio suspeito de planejar sequestro de esposa de vice-prefeito é preso

Veículo utilizado pela quadrilha foi apreendido
(Foto: Mônica Silveira/TV Globo)
Duas mulheres e um homem foram detidos suspeitos de planejar o sequestro da esposa do vice-prefeito de Vicência, Adjailson Vasconcelos (PTN), mais conhecido como Dija. A comerciante Poliana Vasconcelos foi rendida no supermercado onde trabalha, situado na cidade da Mata Norte de Pernambuco, na noite de quarta (23), e libertada cerca de sete horas depois, na madrugada desta quinta (24), após perseguição policial que terminou em Natuba, na Paraíba. O grupo pretendia mantê-la em cativeiro, mas não teve tempo de negociar a quantia pelo resgate com os familiares.
Facão, revólver e cartões encontrados com um dos
suspeitos foram levados à delegacia
(Foto: Mônica Silveira/TV Globo)
Segundo o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de Pernambuco, que apresentou detalhes do caso na manhã desta quinta, as suspeitas de 20 e 23 anos foram presas durante a madrugada, em Vicência. Elas teriam ficado em frente ao estabelecimento e monitorado a rotina da comerciante durante toda a quarta, dia do crime.
Em depoimento à polícia, uma delas contou que o sequestro foi articulado por um detento do presídio de Limoeiro (Agreste do estado), com quem é casada.
Curiosos se aglomeraram em frente à Delegacia de Natuba (PB) (Foto: Mônica Silveira/TV Globo)

Prisão na Paraíba
Outros dois suspeitos, que teriam arrastado a vítima para dentro do veículo usado no crime, um Palio preto, também foram identificados pela polícia. Um deles, de 27 anos, foi detido por PMs da Paraíba. Ele está na Delegacia de Natuba e deve ser trazido para Pernambuco. Com ele, foram encontrados um revólver calibre 38 - usado na ação -, cartões com diversos nomes, cheques em branco, celulares e uma quantidade de maconha. O veículo utilizado pela quadrilha também foi apreendido. Outro homem, de 39 anos, continua foragido. Os policiais realizam diligências para tentar capturá-lo e identificar outras pessoas envolvidas na ação.

Durante a divulgação do caso, o delegado Cláudio Castro informou que a vítima se feriu ao tentar fugir do carro. Ao G1, o vice-prefeito de Vicência também deu detalhes sobre a investida. “Ela me contou que, em determinado momento, eles abandonaram o carro e seguiram a pé. Andaram várias horas em meio a bananeiras e a libertaram depois de avistarem um carro da PM paraibana. Ela foi deixada perto da cidade de Natuba (PB). Ela está descansando, foi um susto muito grande”, desabafou Dija.
A Polícia Civil ainda suspeita que esse mesmo grupo esteja envolvido no sequestro de um adolescente de 16 anos, ocorrido no início do mês, em Nazaré da Mata, na mesma região. A vítima foi escolhida pelo grupo por ser filho do dono de um armazém de construção. G1 PE
.