III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, maio 29, 2014

ARMANDO MONTEIRO: "LULA VAI LUTAR POR PERNAMBUCO"

O senador Armando Monteiro (PTB/PE) pode ser o protagonista de uma façanha eleitoral em 2014: a de derrotar o presidenciável Eduardo Campos, do PSB, em seu próprio território. É o que aconteceria se as eleições fossem hoje em Pernambuco. Segundo o Vox Populi, Monteiro tem 55% das intenções de voto. O Ibope o aponta com quase 50%. Enquanto isso, o socialista Paulo Câmara, que foi lançado por Campos há três meses, oscila entre 7% e 11%. "Estamos caminhando muito bem e vamos melhorar", disse o senador Armando Monteiro, numa rápida entrevista ao 247.
Ele afirma que sua candidatura é vista pelos pernambucanos como um projeto de continuidade das transformações que aconteceram em Pernambuco – mas com "credibilidade para mudar" o que for preciso. "Nós participamos, como integrantes da Frente Ampla (um grupo de partidos de esquerda e centro-esquerda), das mudanças positivas que aconteceram no nosso estado nesses últimos anos", diz Monteiro. "Mas os indicadores sócio-econômicos ainda precisam melhorar muito".
Monteiro lembra, por exemplo, que Pernambuco se situa mal nos rankings nacionais da educação. "No Ideb, que avalia o ensino básico, estamos na vigésima posição", afirma. "No ensino médio, onde a responsabilidade é estadual, a colocação oscila entre 15 e 16". O senador afirma que o estado acelerou seu crescimento recebendo fortes investimentos em diversos setores, mas lembra que várias regiões do estado ficaram de fora desse processo e promete atenuar os desequilíbrios regionais.
Apoio de Lula
Além da liderança folgada nas pesquisas, Monteiro conta com outro trunfo a seu favor, chamado Luiz Inácio Lula da Silva. "Ele assumiu o compromisso de se engajar fortemente na nossa campanha", diz Armando. "Lula vai lutar por Pernambuco". O senador antecipa que o ex-presidente irá a Pernambuco no dia 13 de junho, um dia depois da estreia da seleção brasileira na Copa, para um grande ato político, antes mesmo da convenção do PTB, marcada para 27 de junho. "Tanto ele como a presidente Dilma estarão com muita frequência no nosso palanque". Aliado ao PT, Monteiro terá como candidato ao Senado o deputado federal João Paulo (PT-PE), que foi prefeito de Recife durante dois mandatos e saiu com altos índices de aprovação popular. "É um nome com muita densidade eleitoral".
Projeto de Campos
O senador também vê com ressalvas o projeto presidencial de Eduardo Campos e diz que sua percepção é compartilhada pela maioria dos pernambucanos. "As pessoas colocam em dúvida se ele tomou a melhor decisão pelo estado ou se está levando adiante um projeto apenas pessoal", afirma. "Não há uma pessoa em Pernambuco que não reconheça o papel que tanto o ex-presidente Lula como a presidente Dilma tiveram no ciclo de investimentos públicos e privados em Pernambuco", afirma.
Monteiro, no entanto, sabe que terá uma eleição difícil e está ciente do capital político do ex-governador pernambucano, que, em 2012, na disputa municipal do Recife, também lançou um candidato em desvantagem, Geraldo Júlio, que acabou vencendo a disputa. Mas sabe que teve uma boa largada e que conta com bons cabos eleitorais: Lula e Dilma. "O Eduardo terá que se desdobrar para fazer campanha em todo o País e também estar presente aqui, onde talvez não esperasse que largássemos tão bem".PE 247