terça-feira, maio 27, 2014

VERDADES E MENTIRAS SOBRE A COPA DO MUNDO E A SELEÇÃO BRASILEIRA


A apresentação da seleção brasileira nesta segunda-feira instalou definitivamente o clima de Copa do Mundo em nosso pais. E, embora ainda exista uma parte da população que insiste nessa história de que #NãoVaiTerCopa, é pura ilusão botar fé nessa bobagem. É uma mentira na qual nem eles (os manifestantes) devem acreditar.
A propósito disso, anotei aqui algumas verdades e mentiras sobre a Copa e a seleção brasileira. Certamente não vou lembrar de todas, mas bem que vocês podem me ajudar.
624c2cd5056e48b8c4cd6155dfdfd4ae

É VERDADE que temos colossais problemas de infra-estrutura, saúde, segurança e educação e não nos sobra dinheiro para erguer estádios.
É MENTIRA que esses problemas seriam resolvidos se por acaso não houvesse Copa no Brasil.
É VERDADE que a Fifa não é flor que se cheire e que terá um lucro recorde com a realização dessa festa aqui em nosso quintal.
É MENTIRA que eles (os cartolas da Fifa) tenham nos enganado. Muito pelo contrário. Nós aceitamos a regra do jogo e prometemos cumprir até mais do que efetivamente estamos entregando.
É VERDADE aquilo que Ronaldo falou sobre a vergonha que estamos passando por causa do atraso e a desorganização das obras.
É MENTIRA que a presidente Dilma tem orgulho de suas realizações.
É VERDADE que algumas pessoas ficaram ricas com o superfaturamento das obras, como denuncia insistentemente o deputado Romário.
É MENTIRA que faremos a Copa das Copas. Já será de bom tamanho se a gente conseguir levar o torneio até o final, sem grandes sobressaltos.
É VERDADE o que disseram os professores da rede estadual do Rio, que foram ontem à 
c5944f026173f1aa8245ef91507835ed
Granja Comary, reclamar dos baixos salários.
É MENTIRA que a seleção brasileira (ou a própria Copa do Mundo) tenha alguma coisa a ver com isso.
É VERDADE que as Embaixadas de alguns países estão preocupadas com a violência urbana e com os altos índices de criminalidade do Brasil.
É MENTIRA que eles (os gringos) corram algum risco. Haverá um esquema de segurança nunca visto no pais. É uma pena que esse ‘Padrão Fifa’ só dure até o dia 13 de julho.
É VERDADE que Parreira e Felipão consideram o Brasil favorito ao título. Seria desastroso se eles não mostrassem publicamente que tem confiança no time. Ser favorito é uma coisa. Ter a obrigação de ganhar, é outra.
26857bfacb2b75579712a9f6986100f1
É MENTIRA que Felipão preferiria enfrentar Espanha ou Holanda na 2ª fase, ao invés do Chile. Conversa pra boi dormir. Ele prefere mil vezes o Chile. E espera que o time de Valdivia acredite mesmo que é bom de bola para dar-lhe mais uma surra nas oitavas.
É VERDADE que não foi a presidente Dilma que ‘inventou’ essa história de Copa no Brasil, e sim o seu antecessor Lula.
É MENTIRA que ela (Dilma) poderia desistir no meio do caminho. O vexame seria muito maior do que o que estamos passando agora.
Marcondes Brito - Band