segunda-feira, junho 30, 2014

Armando garante: “Educação será prioridade das prioridades”

O candidato a governador da coligação "Pernambuco Vai Mais Longe", senador Armando Monteiro (PTB), reafirmou nesta segunda-feira (30), durante encontro com lideranças políticas de Jaboatão dos Guararapes, seu compromisso com a educação. "Precisamos criar o padrão Pernambuco de educação. Para mim, a educação será a prioridade das prioridades", afirmou. A chapa de Armando tem o deputado federal do PDT, Paulo Rubem Santiago, como candidato a vice, e o também deputado federal João Paulo (PT) disputando o Senado.

"Não se pode pensar em desenvolvimento sem avançar na educação e na qualificação profissional. Os postos de emprego que estão sendo gerados no nosso Estado devem ficar com os filhos de Pernambuco", acrescentou Armando.

Durante o encontro em Jaboatão, Armando defendeu a integração das ações nos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife. "Jaboatão precisa recuperar seu espaço dentro de uma visão integrada e metropolitana. Os conselhos metropolitanos perderam força e é essencial que eles sejam reativados. Não se pode pensar de maneira isolada", disse.

Participaram da reunião os candidatos a deputado Bispo Ossésio (estadual, do PRB), Vavá Rufino (estadual, PTB) e Carlos Geraldo (federal, presidente estadual do PRB), o empresário Epaminondas Junior, e o ex-candidato a prefeito de Jaboatão, Paulo Bartolomeu (PRB).

Mobilidade –Armando lembrou que problemas como mobilidade e infraestrutura não podem ser solucionados apenas no âmbito municipal. "São assuntos que precisam de parcerias entre os municípios e o governo do Estado, além da União. A mobilidade, os corredores de transporte precisam de soluções metropolitanas", enfatizou.

Outro aspecto que o candidato a governador do PTB abordou foi a necessidade de Jaboatão voltar a ser alvo de investimentos industriais. "A cidade precisa ser inserida nesse bom momento que Pernambuco vive. Isso é necessário."