segunda-feira, julho 14, 2014

Em Afogados da Ingazeira, Paulo participa de grande carreata e promete campus da UPE

Mais de 700 veículos e cinco mil pessoas participaram do ato. Ao final, socialista reforçou o compromisso com a interiorização do conhecimento


           
Com as bençãos da chuva que ajuda a melhorar a vida no Sertão, a Frente Popular comandou, no município de Afogados da Ingazeira, na noite desse sábado (12), a primeira grande carreata da campanha que levará o candidato Paulo Câmara (PSB) ao Palácio do Campo das Princesas.  Ao lado do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) e dos seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB/vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), o socialista recebeu o carinho dos populares que fizeram questão de ocupar as ruas e janelas das residências para acenar e confirmar que Pernambuco dará continuidade à transformação vivenciada nos últimos anos. O ato contou com mais de 700 veículos, entre automóveis e motos, e arrastou cerca de cinco mil pessoas.

            Embalados pela “onda amarela” que tomou conta do município, os afogadenses ainda seguiram em massa para a inauguração do comitê regional do Sertão do Pajeú, no Centro de Afogados. O espaço reunirá prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, lideranças e militantes das cidades de Igaracy, Ingazeira, Carnaíba, Tabira e do próprio município.    

             Na sequência, Paulo Câmara, Eduardo Campos, Raul Henry (PMDB/vice), Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), prefeitos, ex-prefeitos, deputados e candidatos da chapa proporcional realizaram empolgante comício em praça pública. O candidato ao Governo do Estado destacou a sua satisfação de voltar à região que o havia abraçado durante a fase da pré-campanha.
           
“Vamos seguir construindo esse novo Pernambuco. Um Pernambuco que avança porque o Estado está preparado para isso”, afirmou Paulo Câmara, destacando compromissos assumidos em áreas estratégicas como educação, saúde e segurança pública.     

            O socialista, inclusive, pontuou que o município sertanejo contará, a partir do seu governo, com um campus da Universidade de Pernambuco (UPE).  “Vamos trazer faculdade aqui para Afogados. Com educação, meus amigos, nossa juventude vai ganhar mais conteúdo, vai ter mais oportunidade”, assinalou Paulo. A expansão do ensino superior pelo Interior do Estado tem se notabilizado como uma das principais marcas das gestões da Frente Popular.

            A escolha de Afogados da Ingazeira para a realização da primeira carreata da candidatura de Paulo Câmara foi motivada pelo histórico do PSB, de iniciar campanhas na região justamente pelo município. Foi assim com o ex-governador Miguel Arraes de Alencar e com o presidenciável Eduardo Campos. O postulante à Presidência, inclusive, não poupou elogios para o seu futuro sucessor.  

            “Quando a gente se apresenta no comércio, o dono logo pergunta: cadê o seu currículo? Eu trago como candidato ao Governo de Pernambuco um jovem talentoso no serviço público. Eu nunca entreguei uma tarefa a Paulo Câmara que voltou pela metade”, exaltou Eduardo Campos.   

            Coube a Fernando Bezerra Coelho o agradecimento pelo interesse da população que enfrentou a chuva para acompanhar a Frente Popular na noite deste sábado. O ex-ministro afirmou que vai retribuir esse carinho com muito trabalho no Senado Federal, sobretudo com uma atuação marcante na defesa da área da saúde.  

            “A minha proposta é que a gente possa criar a carreira nacional dos profissionais da saúde. É um constrangimento a gente ter que importar médicos. É bom, mas o Brasil pode formar profissionais de saúde para atender ao nosso povo”, assinalou Fernando Bezerra Coelho.

Fotos: Wagner Ramos