III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, julho 14, 2014

Inscrição para Sistema Seriado de Avaliação da UPE começa nesta segunda-feira

Do JC Online


Começam nesta segunda-feira as inscrições do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). Candidatos que estudam em uma das três séries do ensino médio e que desejam participar do processo seletivo deverão se cadastrar até 15 de agosto, no endereço www.processodeingresso.upe.pe.gov.br. 

A taxa de inscrição, no valor de R$ 85, pode ser paga em qualquer banco ou casa lotérica. As provas dos alunos dos 1º e 2º anos acontecerão em 30 de novembro e 1º de dezembro. Os feras do 3º ano farão o exame está nos dias 16 e 17 de novembro. Só concluintes do ensino médio concorrem às 1.386 vagas do SSA.

No modelo seriado, o estudante realiza provas no final das três séries do ensino médio, com assuntos referentes apenas ao ano estudado. As médias das duas séries iniciais valem, cada uma, 30% da média final. O desempenho no 3º ano acrescenta os outros 40%.

A partir do próximo ano o SSA terá acréscimo de 10% de vagas, passando para 50% do total de vagas nas graduações oferecidas pela universidade. A outra metade será preenchida por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, que usa apenas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No SSA, 20% das vagas são para estudantes que cursaram do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio em escola estadual ou municipal. Na inscrição, o candidato deve informar seu CPF e um e-mail válido. É por meio do correio eletrônico que a comissão do vestibular se comunicará com ele. No site há um passo a passo da inscrição que merece ser lido pelo vestibulando antes de ele iniciar o cadastro.

A inscrição para o vestibular tradicional prossegue até dia 31, também pelo site da UPE. São oferecidas 2.074 vagas. A seleção é realizada em duas fases. A primeira é o Enem (dias 8 e 9 de novembro) e a segunda acontecerá dias 7 e 8 de dezembro. A inscrição custa R$ 110.