terça-feira, julho 15, 2014

Onda azul colore as ruas do Centro do Recife com Armando, Paulo Rubem e João Paulo

O azul da coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB, PT, PDT, PRB, PSC e PTdoB), que tem Armando Monteiro como candidato ao governo, Paulo Rubem (PDT) na vice e João Paulo (PT) ao Senado, tomou conta do Centro do Recife na tarde desta segunda-feira (14). A caminhada arrastou cerca de 3 mil pessoas pelas Ruas da Imperatriz e Nova, contagiando a população desde a concentração, na Praça Maciel Pinheiro, na Boa Vista.
Por onde passavam Armando, Paulo Rubem e João Paulo eram recebidos pela população com sorrisos e abraços. Os três faziam questão de ir a cada loja e falar com os comerciários, vendedores, atendentes, ambulantes e transeuntes. Candidatos a deputado federal e estadual, vereadores, líderes comunitários e lideranças políticas marcaram presença.
Reconhecido de imediato pelo povo, Armando agradeceu o carinho. "Ouvimos demonstrações de afeto e de incentivo. Isso nos faz ter mais convicção que estamos no caminho correto", disse Armando, ao fim do percurso de cerca de 1 quilômetro, já na Pracinha do Diario, bairro de Santo Antônio.
Há 20 anos trabalhando em uma barraca de comércio informal na Rua da Imperatriz, Centro do Recife, o comerciante Geovani Rodrigues, 39 anos, acredita que Armando Monteiro é a melhor opção para ajudar os micros e pequenos empreendedores. "É uma boa chance de a gente ter desenvolvimento para todos, dos pequenos aos grandes", afirmou.
A dona de casa Vandriana Ferreira, 37, veio do município de Nazaré da Mata, na Mata Norte do Estado, para acompanhar a caminhada da coligação pelo Centro do Recife. "Sempre votei em Armando, desde a campanha para deputado federal e também para o Senado. Ele vai melhorar a educação do Estado", destacou Vandriana.
A caminhada foi marcada pela animação. Grupos jovens entoavam palavras de ordem e acompanhavam os jingles de Armando e João Paulo. O depoimento do ex-presidente Lula pedindo votos para Armando foi reproduzido, sendo aplaudido várias vezes.
Um grupo cultural de percussão também animou a militância durante todo o percurso. No fim da Rua da Imperatriz, uma chuva de papel picado saudou a onda azul que coloriu a tradicional via do bairro da Boa Vista.

Crédito das fotos: Léo Caldas/Divulgação