III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, julho 27, 2014

VICÊNCIA - CELEBRAÇÕES NO ENCERRAMENTO DA FESTA DE SANT'ANA E SÃO JOAQUIM

Com alegria celebramos hoje(26) a memória dos pais de Nossa Senhora: São Joaquim e Sant’Ana. Em hebraico, Ana exprime “graça” e Joaquim equivale a “Javé prepara ou fortalece”.
Alguns escritos apócrifos narram a respeito da vida destes que foram os primeiros educadores da Virgem Santíssima. Também os Santos Padres e a Tradição testemunham que São Joaquim e Sant’Ana correspondem aos pais de Nossa Senhora. Sant’Ana teria nascido em Belém. São Joaquim na Galileia. Ambos eram estéreis. Mas, apesar de enfrentarem esta dificuldade, viviam uma vida de fé e de temor a Deus.
O Senhor então os abençoou com o nascimento da Virgem Maria e, também segundo uma antiga tradição, São Joaquim e Sant’Ana já eram de idade avançada quando receberam esta graça. A menina Maria foi levada mais tarde pelos pais Joaquim e Ana para o Templo, onde foi educada, ficando aí até ao tempo do noivado com São José.(FonteCanção Nova).
Os paroquianos de Santa Ana e São Joaquim no município de Vicência - PE, participaram  da programação realizada durante o dia deste sábado(26). As celebrações iniciou(08h) na Matriz de Santa Ana com os batizados. As 10 horas missas solene na Matriz de Santa Ana presidida pelo padre Diego Roberto e na Capela de São Joaquim(Usina Laranjeiras) com o Vigário padre Josevaldo Firmino. No início da tarde fiéis se concentraram em frente a Capela de São Joaquim  na Usina Laranjeiras para participaram da procissão motorizada com a imagem do padroeiro até a Matriz(cidade).O Bispo Diocesano Revmo. e Exmo. Dom Severino Batista de França presidiu a celebração de encerramento e em seguida aconteceu a procissão com as imagens de Santa Ana e São Joaquim.Na chegada a Benção do Santíssimo Sacramento.
Primeira Leitura (Eclo 44,1.10-15)
Professor Sandrão(manhã) e Francisco(tarde)
Leitura do Livro do Eclesiástico.
1Vamos fazer o elogio dos homens famosos, nossos antepassados através das gerações. 10Estes são homens de misericórdia; seus gestos de bondade não serão esquecidos. 11Eles permanecem com seus descendentes; seus próprios netos são sua melhor herança. 12A descendência deles mantém-se fiel às alianças, 13e, graças a eles, também os seus filhos. Sua descendência permanece para sempre, e sua glória jamais se apagará. 14Seus corpos serão sepultados na paz e seu nome dura através das gerações. 15Os povos proclamarão a sua sabedoria, e a assembleia vai celebrar o seu louvor.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Responsório (Sl 131)
Eliane(manhã) e Humberto(tarde)
— O Senhor vai dar-lhe o trono de seu pai, Davi.
—O Senhor vai dar-lhe o trono de seu pai, Davi.
— O Senhor fez a Davi um juramento, uma promessa que jamais renegará: “um herdeiro que é fruto do teu ventre colocarei sobre o trono em teu lugar!”
— Pois o Senhor quis para si Jerusalém e a desejou para que fosse sua morada: “Eis o lugar do meu repouso para sempre, eu fico aqui: este é o lugar que preferi!”
— “De Davi farei brotar um forte herdeiro, acenderei ao meu ungido uma lâmpada. Cobrirei de confusão seus inimigos, mas sobre ele brilhará minha coroa!”

Evangelho (Mt 13,16-17)
Padre Artur(manhã) e Padre Aílton(tarde)
— O Senhor esteja convosco.
—Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
—Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 16“Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. 17Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejavam ver o que vedes, e não viram, desejavam ouvir o que ouvis, e não ouviram”. 
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.