sábado, agosto 02, 2014

​​Frente Popular recebe o apoio e a​ ​​gratidão do povo de Belém de Maria

Acompanhados do prefeito Tio Correia, Paulo e Fernando fizeram uma caminhada na cidade

 

A Frente Popular foi recebida calorosamente, na manhã desta sexta-feira (1°), pela população de Belém de Maria, na Mata Sul. Os candidatos a governador e a senador, Paulo Câmara (PSB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), respectivamente, fizeram uma caminhada pelas ruas do centro e receberam o carinho dos comerciantes da feira livre, que ocorre toda sexta. O anfitrião foi o prefeito da cidade, Valdeci José (PSB), o "Tio Correia", que recebeu uma ampla frente de prefeitos de diversos municípios, como Palmares, São Joaquim do Monte, Xexéu, Carpina, Lagoa dos Gatos, Passira e Catende, além de vereadores de toda a região, representados pelo presidente da Câmara local, Josival dos Santos, o "Val de Danda” (PSD).

Paulo Câmara levou uma palavra de esperança às pessoas que não arredavam o pé do local mesmo sob forte sol e calor do meio-dia. "Tio Correia, vamos continuar trabalhando juntos por Belém de Maria e pela Mata Sul. Daremos oportunidade para que mais alunos possam entrar no ensino integral. Vamos implementar dois importantes programas de saúde: o Doutor Chegou,possibilitando os exames como mamografia e reduzindo a espera por cirurgias eletivas; e o Remédio em Casa, entregando os remédios nas casas dos pacientes. Vamos acabar com isso de pessoas se amontoando em postos de saúde só para pegar medicamentos", destacou.

Fernando Bezerra Coelho lembrou de sua parceria, enquanto ministro da Integração Nacional, com o então governador Eduardo Campos (PSB), resultando na liberação de R$ 800 milhões para obras de contenção dos rios e abastecimento de água na Mata Sul. "Após 40 anos sem construir nada desta natureza, iniciamos as barragens de Serro Azul, Igarabepa, Guabiraba, Engenho Maranhão e a Adutora de Vitória de Santo Antão. Com isso, a assombração e o medo das enchentes vão dando espaço à esperança e prosperidade", disse o candidato ao Senado.

Já o prefeito Tio Correia ressaltou que a “Mata Sul está com Eduardo, Paulo e Fernando”. “Aqui em Belém de Maria, eles terão ampla votação. Só na Câmara, sete dos nove vereadores estão com a Frente Popular. E isso ocorre porque só temos a agradecer pelo que fizeram por nós quando a região foi devastada pelas enchentes; pela Academia das Cidades que ganhamos; pela Erem (Escola de Referência em Ensino Médio) Tancredo Neves, com mais de mil alunos em tempo integral. E tudo isso tem que continuar", discursou gestor, em cima de um caminhão em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, ponto mais movimentado da cidade.

Crédito: 
Rodrigo Lobo e Rafael Medeiros