III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, agosto 15, 2014

Jornalistas envolvidos na cobertura de Eduardo Campos são assaltados


Assalto ocorreu próximo à residência de Eduardo Campos / Foto: Mariana Dantas/ NE10
Assalto ocorreu próximo à residência de Eduardo CamposFoto: Mariana Dantas/ NE10

Do NE10

Sete jornalistas envolvidos na cobertura sobre o falecimento do candidato Eduardo Campos foram assaltados, no início da tarde desta sexta-feira (15), na BR-101, próximo à residência da família Campos, no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife.

O grupo, que faz plantão em frente à casa de Eduardo em busca de informações sobre o acidente aéreo que matou o ex-governador e outras seis pessoas, seguiu a pé para almoçar em um restaurante localizado às margens da BR-101, a cerca de 500 metros da residência.

Na ida ao restaurante, os profissionais foram abordados por dois homens em um carro prata, que pararam o veículo e anunciaram o assalto. Um dos assaltantes estava armado e ameaçou atirar caso os jornalistas não entregassem os celulares.

Os assaltantes levaram três aparelhos de celular e duas baterias de câmeras de televisão. O jornalista da Rádio Guaíba (RS) ficou assustado, decidiu correr e acabou caindo no chão. Felizmente os dois homens não atiraram, mas o celular do repórter foi danificado na queda. Também faziam parte do grupo profissionais do Diario de Pernambuco, da Folha de S. Paulo, revista Veja, CBN e Globo News.

O Governo do Estado disse que reforçará a segurança no entorno da residência de Eduardo Campos e também na BR-101, onde está localizado o restaurante.