segunda-feira, agosto 11, 2014

Onda azul de Armando agita Tuparetama e São José do Egito

São José do Egito –Em carreatas, caminhadas e comícios, a Onda Azul de Armando Monteiro (PTB), candidato a governador de Pernambuco, tomou conta do Sertão do Pajeú neste domingo (10). O movimento chegou às ruas com uma grande caminhada e uma carreata pelos principais bairros dos municípios de Tuparetama e São José do Egito, depois de ter passado, no sábado (9), por Triunfo, Carnaíba, Iguaracy, Tabira, Afogados da Ingazeira, Solidão e Ingazeia.

Armando e os candidatos a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), e a senador, João Paulo (PT), atraíram uma multidão sertaneja, que declarou votos na chapa da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe. Ainda neste domingo (10), Armando angariou importantes apoios de lideranças da região à sua candidatura ao governo.

Após visitar os municípios de Solidão e Ingazeira pela manhã, também no Sertão do Pajeú, Armando participou de uma caminhada em Tuparetama. O ato foi comandado pelo ex-prefeito Sávio Torres (PTB).De Tuparetama, Armando e aliados partiram para uma grande carreata até São José do Egito.

A comitiva, formado por mais de mil carros e motos, passou pelos bairros de São João, Vila da Cohab, Planalto e Novo Horizonte, percorrendo um trecho de quase seis quilômetros. O ato foi coroado com um comício no Centro da cidade.

Em seu discurso, Armando destacou que conhece as pessoas e as dificuldades da região do Pajeú e o povo sertanejo. “Desde o meu primeiro mandato, eu ando pelo Pajeú. Eu conheço as pessoas, os municípios, as estradas que prestam e as que não prestam.Hoje volto ao Pajeú na condição de candidato, no palanque de Dilma e Lula e volto de cabeça erguida e com as mãos limpas”, destacou o petebista.

Anfitrião do grande comício, o prefeito de São José do Egito, Romério Guimarães (PT), garantiu que Armando vai trazer o desenvolvimento para o interior do Estado. “Já quiseram fazer capitania hereditária em São José do Egito e o povo disse não. Quiseram criar oligarquias e aqui o povo disse não. O povo aqui é culturalmente rico, politizado. E com certeza vai dizer sim ao progresso. O senhor com certeza vai ser majoritário aqui em São José do Egito. Vamos fazer barba, cabelo e bigode”, enalteceu o petista.

APOIOS –Em sua passagem por Ingazeira, a chapa majoritária da coligação Pernambuco Vai Mais Longe recebeu importantes apoios. A atual vice-prefeita Beta Santa Rosa, liderança expressiva do PSB na cidade, declarou voto em Armando e João Paulo. A socialista foi acompanhada pelo ex-prefeito Zé Veras (PMDB), que governou a cidade por quatro mandatos, e também o vereador Aécio Bezerra (PSDB).

“A decisão (de apoiar Armando e João Paulo) foi minha mesmo. E decidi apoiar porque acredito nesse projeto”, arrematou Beta Santa Rosa. “Armando vai mudar Pernambuco para melhor. Com ele, vamos avançar com a agricultura, na saúde e na educação”, afirmou Zé Veras.

Em Tuparetama, o grupo do PT municipal renovou o apoio às candidaturas de Armando e João Paulo. “Vamos ter a partir de 2015 uma pessoa que vai saber conduzir os caminhos de Pernambuco, com Armando”, declarou o líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Danilo do PT. O vice-prefeito da cidade, Ivaí Cavalcanti (PCdoB), que também subiu no palanque de Armando, animou a militância, solicitando mais empenho e engajamento na campanha. “A campanha já iniciou vitoriosa, mas temos que trabalhar para consolidar a nossa vitória”, disse.