III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, agosto 10, 2014

VICÊNCIA - EREM PADRE GUEDES RECEBE, MOSTRA DE ESPORTES E CULTURA PARA TODOS

No último  sábado(09) uma movimentação diferente na Escola de Referência em Ensino Médio Padre Guedes em Vicência - PE. A escola recebeu a Mostra de Esportes e Cultura Para Todos da Secretaria Executiva dos Esportes do Governo de Pernambuco.Com diversos atendimentos e apresentações culturais, centenas de pessoas participaram da iniciativa. Foram emitidos documentos(carteira de identidade e profissional) com direito a xérox e foto. 
A equipe da Defensoria Pública do Estado atendeu com orientações sobre divórcio, pensão alimentícia, retificação de registro, investigação de paternidade e orientou sobre os direito do consumidor, criminal, idoso, criança e adolescente e da mulher. Na área de saúde realização do exame de mamografia e taxa de glicose além da aferição da pressão e avaliação física e nutricional. Outros atendimentos e serviços que beneficiaram a população:
- Orientações de primeiros socorros e combate á incêndio
- Cabeleireiro, maquiagem, depilação e estética
- Atividades esportivas e apresentações culturais.
Toda a prestação de serviços foi gratuita.
Diretora Ivânia e o coordenador Cícero
" O nosso papel como escola/educador é proporcionar ao aluno e comunidade a oportunidade de poder ter acesso a diversos serviços e atendimentos valorizando a cidadania, incentivando na prática esportiva e proporcionando cultura" destacou a diretora professora Ivânia. Para o coordenador professor Cícero, poder voltar a Vicência é gratificante, pois na primeira visita com a CIA Tríbus, sentimos esse clima de envolvimento da escola e comunidade e nos faz refletir de que estamos trabalhando com pessoas comprometidas por uma educação de qualidade abrindo espaço para o esporte, cultura, cidadania e a participação de todos.