III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, agosto 12, 2014

VICÊNCIA - ÉTICA E MORAL NO II CAFÉ FILOSÓFICO DA EREM PADRE GUEDES

Na noite de segunda-feira(11) na EREM Padre Guedes em Vicência - PE, alunos, professores e convidados participaram do II Café Filosófico com o tema: Ética e Moral. O projeto tem como objetivo promover a discussão, que busca estimular os educandos ao debate, relacionado à cultura, arte, política, comportamento, sempre envolvidos pela filosofia e público alvo os alunos do 2º e 3º ano do ensino médio da escola.
Diretora Ivânia
A professora e diretora Ivânia, agradeceu a equipe organizadora (Professores Luciano Santos, Welygton Kléber e Samuel Cazumbá)aos alunos e a presença de todos, destacando que a escola tem essa preocupação de trabalhar temas que possam despertar no alunado um envolvimento constante . 
Professor Luciano
Em seguida o professor Luciano  e alunos do 3º ano realizaram a abertura do evento com definições e falando dos filósofos e teorias(da antiguidade à contemporaneidade). Um vídeo exibido sobre o trabalho das formigas, antecipou o primeiro momento das discussões. 
Professores Kléber e Daniel
Os professores Luciano, Daniel Ferreira(EREM Profª Benedita Guera - Macaparana) e Kléber abordaram sobre como o ser humano pode ser ético e imoral. 
Professor Samuel Cazumbá
O professor Samuel Cazumbá apresentou o tema: Violência que gera Violência. Depois foi a vez de assistir cena da novela O Clone e participar da 2ª discussão com os professores Daniel e Luciano sobre: Tudo o que é cientificamente possível, é eticamente permitido?. 
Professora Enedina Cristine
No 3º vídeo  o assunto ética e demagogia abriu as discussões para a professora mestre Enedina Cristine(Escola Estadual Don Bosco - Aliança) realizar a explanação sobre: Diante do poder expressivo do discurso, é possível a prática da ética? e a ética e Demagogia - Pontos que se misturam. No final o público pode participar com perguntas.