terça-feira, setembro 23, 2014

Armando fala à TV Tribuna: "Governar é eleger prioridades"

O candidato ao governo de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) fez um apanhado de suas principais propostas, na noite desta segunda-feira (22), em entrevista ao Jornal da Tribuna, da TV Tribuna. Entre os temas abordados por Armando, a elevação do nível da educação fundamental, a contratação de mais médicos e policiais, o reforço na atenção básica de saúde e outros assuntos.

Para Armando, apesar do avanço registrado no Ideb no ensino médio, as posições da educação fundamental no ranking ainda são muito ruins. "A educação é o melhor instrumento para o desenvolvimento porque reduz desigualdade e melhora a economia, aumentando a produtividade."

Para isso, se faz necessário que o governo do Estado apoie os municípios, com a implantação de uma matriz curricular básica, a formação continuada do corpo docente e o aumento de 20% no salário dos professores já em 2015. "É uma proposta responsável e marca o compromisso de um salário digno para quem cuida dos nossos filhos", afirmou Armando.

Na saúde, Armando lembrou que a qualificação da gestão da rede é primordial para que a atenção básica seja priorizada. "Nosso compromisso é garantir que todo posto de saúde tenha médico. Vamos contratar mais de mil profissionais. Governar é eleger prioridades e o que é prioridade tem que ter recursos", disse Armando

Armando voltou a defender a instalação de centros de diagnóstico e imagem, da criação de centros de oncologia nas UPAs Especialidades e também de uma rede de cuidados com o coração. "As emergências cardiológicas estão concentradas na Região Metropolitana. Vamos descentralizar isso", salientou.
O candidato ainda falou sobre propostas para segurança ("O Pacto pela Vida precisa ser repactuado", afirmou Armando), infraestrutura e qualificação profissional, quando anunciou a instalação de 15 escolas técnicas em todo o Estado.
Assessoria de Comunicação