III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, setembro 10, 2014

Idosos manifestam apoio a João Paulo e Armando

Cerca de 500 pessoas da terceira idade, reunidas no bairro do Pina, nesta quarta-feira, manifestaram apoio aos candidatos da coligação “Pernambuco vai mais longe” - João Paulo (Senado) e Armando Monteiro (governo do Estado) – e entregaram um documento com sugestões para a aliança oposicionista.
Em seu discurso, João Paulo (PT) reclamou do preconceito ainda existente na sociedade em relação aos idosos. “Infelizmente, uma parcela da população não entende que foram essas pessoas que trabalharam para enriquecer o país”, declarou.
Quando era prefeito do Recife, João Paulo promoveu diversas ações em prol das pessoas da terceira idade, como a implantação de conselhos municipais direcionados aos idosos; conferências para discutir os problemas da pessoa idosa; academia da cidade; círculos populares, entre outros. “À época, não tinha 60 anos, mas agora estou no time”, brincou João Paulo, hoje com 61 anos.
Já Armando Monteiro Neto (PTB) ressaltou que o Estado precisa dar respostas adequadas a essa faixa da população, tendo em vista é a que mais cresce. Candidato a vice-governador, o deputado federal Paulo Rubem (PDT) destacou que uma das marcas de justiça de uma sociedade é o tratamento dado aos recém-nascidos, jovens e idosos.
A representante da população da terceira idade, Celina Benvindo, afirmou que 10,9% da população de Pernambuco são de idosos; e, em 15 anos, o Brasil terá a maior população idosa do mundo. Após o evento, João Paulo foi aclamado por diversas pessoas presentes e deu autógrafos, fotografias e agradecimento.
Foto: Társio Alves
Kalinne Medeiros
Marcelo Montanini