sexta-feira, setembro 05, 2014

Vila Rica e Jaboatão Centro recebem Armando e João Paulo de braços abertos


Os moradores dos bairros de Vila Rica e Jaboatão Centro receberam de braços abertos Armando Monteiro (PTB), Paulo Rubem Santiago (PDT) e João Paulo (PT) para uma grande caminhada na manhã desta sexta-feira (4). Os candidatos da coligação Pernambuco Vai Mais Longe percorreram um trecho de mais de dois quilômetros na comunidade, arrastando mais de três mil pessoas. Apesar do clima de euforia com a ótima receptividade nas ruas, Armando e aliados observaram exemplos do descaso do governo do Estado com a população.

Na Avenida Barão de Lucena, por exemplo, Armando, Paulo Rubem e João Paulo ouviram queixas dos moradores a respeito da falta de saneamento básico da comunidade. O município de Jaboatão dos Guararapes está entre as 100 piores cidades brasileiras que prestam serviços de saneamento de má qualidade, segundo o estudo feito pelo Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), do Ministério das Cidades, com dados de 2011.

Candidato a vice, Paulo Rubem ressaltou que a população, às vezes, passa até 30 dias sem receber água da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). “Recebemos depoimentos de pessoas que passam de 20 a 30 dias sem receber água da Compesa nas suas casas. Isso não é competência. É abandono, é descaso, é falta de respeito com o cidadão”, constatou o pedetista.

Outra reclamação da população, sobretudo dos comerciantes, foi com relação à falta de segurança na região. Segundo os relatos ouvidos por Armando, Paulo Rubem e João Paulo, a violência volta a inquietar a localidade, principalmente com relação aos crimes contra o patrimônio, como os assaltos a mão armada, e contra a vida.

APOIO NAS RUAS – Na passagem por Vila Rica e Jaboatão Centro, Armando e João Paulo colecionaram apoios ao governo e ao Senado. E os gestos partiram de pessoas simples que desejam que Pernambuco experimente um novo ciclo em sua história. Em cada conversa, os candidatos conseguiram converter a indignação da população em voto de confiança em um novo projeto político encabeçado pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe.

Um dos apoiadores foi o ambulante José Cláudio Fonseca, 38 anos. Ao observar a passagem dos candidatos, ele renovou o seu compromisso com Pernambuco, declarando apoio a Armando e João Paulo. “Meu pai sempre votou nele e nesse ano não será diferente”, revelou o trabalhador informal. Na ocasião, Armando aconselhou o vendedor de salada de frutas a se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI), de modo a ter acesso a benefícios da Previdência Social. “Com o conselho dele, vou me formalizar”, agradeceu José Cláudio.

Para Armando Monteiro, nessa reta final é hora de intensificar o corpo a corpo e a presença nas ruas. “Sempre temos sido muito bem recebidos e vamos aprofundar as nossas propostas de saúde, segurança e educação”, afirmou o candidato a governador.