III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sábado, outubro 25, 2014

Aluísio Lessa cobra agilidade nas obras do Arco Metropolitano

O deputado Aluísio Lessa, do PSB, cobrou, nesta quinta (23 de outubro), mais agilidade nas obras do Arco Metropolitano, que fazem parte do programa de mobilidade do Grande Recife. O trecho rodoviário ligará a BR-101 Norte, em Igarassu, à BR-101 Sul, na altura do Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho. 

Segundo o parlamentar, a obra estava sob a responsabilidade do Governo Estadual e seria executada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), mas, em abril do ano passado, a União decidiu assumir o empreendimento, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Lessa apontou que o Governo Federal atribui a demora à falta da licença ambiental, documento emitido pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, o deputado trouxe o debate para a Casa, realizando três audiências públicas. Uma reunião no Auditório da CPRH, outra na Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), em Aldeia, a pedido do Fórum Socioambiental, e um encontro envolvendo o Dnit, o Ministério dos Transportes, a CPRH e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente. 

De acordo com o deputado, ficou acertado que a obra seria dividida em dois lotes. Mas, segundo Lessa, há dúvida quanto ao traçado de um dos lotes relacionada à supressão de vegetação, que pode vir a ocorrer caso o trecho rodoviário não contorne a mata atlântica de Aldeia. Ele ainda informou que a CPRH aguarda que o Dnit inicie os processos complementares da obra. O parlamentar espera que o Governo Federal cobre agilidade por parte do órgão. Fonte - ALEPE