sexta-feira, outubro 17, 2014

Final da VI Copa de Bandas e Fanfarras acontece neste domingo (19)

Assessoria de Comunicação - SEDUC - PE


Créditos: Ademar Filho
A VI Copa de Bandas e Fanfarras chega ao fim neste domingo (19). O evento, que reunirá 52 corporações e mais de três mil estudantes oriundos de 17 municípios do Sertão a Região Metropolitana, terá início às 8h, na quadra poliesportiva da Secretaria de Educação e Esportes (SEE), localizada na Várzea. A entrada é franca e é esperado um público rotativo de 15 mil pessoas.
Jurados de Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Ceará, São Paulo e Brasília serão responsáveis por avaliar três principais aspectos, o musical, artístico e o de apresentação de cada corporação, estarão na disputa 10 categorias. Os três primeiros lugares, além de troféu, também receberão uma premiação em dinheiro.

Este ano, o evento que teve início em julho, começou com a participação de 204 bandas e mais de 12 mil estudantes de 41 municípios pernambucanos. “A cada ano que passa cresce o anseio das escolas em ter a sua própria corporação. Com isso, os alunos passam a ser amigos das escolas por ficarem a maior parte do tempo dentro da sua unidade de ensino. É lá que eles se preparam para participar das competições e do Desfile Cívico do 7 de Setembro”, disse o coordenador de Ações Culturais da SEE, Waldenilson Cunha, ao lembrar que, atualmente, Pernambuco possui 450 bandas e fanfarras.