III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, outubro 22, 2014

FOLHA DE PERNAMBUCO - Fiscais do Detran-PE agridem mototaxista durante blitz em Vicência

Imagens do circuito de TV de um supermercado flagraram a ação violenta

Uma blitz realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) em Vicência, na Mata Norte do Estado, terminou em confusão, na tarde da última quinta-feira (16). Conforme relatos repassados à reportagem através do WhatsApp FolhaPE (81 8187.9290), homens que seriam fiscais do órgão agrediram um mototaxista que teria tentado fugir da ação fiscalizadora. 
O homem teve ferimentos leves. O caso foi parar na delegacia do município.A violência aconteceu nas proximidades da Câmara Municipal, que fica no centro da cidade. Em imagens do circuito de monitoramento de um supermercado, o mototaxista e um passageiro aparecem sendo parados por um homem em outra moto. Logo no início da abordagem, é feita uma revista no condutor, enquanto a pessoa que estava de carona desce do veículo e observa a ação. 
As agressões começam quando mais servidores chegam ao local. Um deles derruba o motociclista no chão, enquanto outro aparece dando um chute na vítima.Conforme o internauta que entrou em contato com a reportagem, a população da cidade ficou indignada com a violência. “Os fiscais alegaram que estavam imobilizando o rapaz, mas ele já estava no chão quando levou chutes e pontapés. Nem se fossem policiais poderiam fazer isso. Foi um ato de pura covardia e despreparo”, relatou o denunciante.
Segundo o titular da Delegacia de Vicência, delegado Von Romel, foi registrado um boletim de ocorrência e o caso está sendo devidamente investigado. “Já tivemos acesso às imagens e estamos apurando as versões”, declarou.Já o Detran-PE, por meio de nota, informou que “não recebeu notificação por parte da Justiça nem da Polícia Civil”, mas destacou que “abriu procedimento administrativo disciplinar para apuração dos fatos” e que os agentes identificados no vídeo “já estão afastados do exercício da fiscalização de rua, enquanto durarem as investigações”, o que “não anula a aplicação de outras medidas disciplinares”.
Luiz Filipe Freire, do FolhaPE
Fonte - FOLHA DE PE!