III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, outubro 05, 2014

No Recife, eleitora tenta votar e descobre que já votaram por ela

Do JC Online

 / Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Uma eleitora não conseguiu votar na manhã deste domingo (5) porque, quando chegou à zona eleitoral, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, os mesários afirmaram que seu voto já havia sido computado. A jornalista Sandra Branco chegou à zona eleitoral 149 e seção eleitoral 0048 e, quando digitaram seus dados, o sistema informou que Sandra já havia votado, mesmo sem a eleitora ter efetuado a biometria.
"Estou muito indignada. Eu não pude votar e não poderei. Se isso aconteceu comigo, pode ter acontecido com outras pessoas", declarou. Segundo Sandra, ao informar o acontecido para os responsáveis, ninguém sabia como proceder. A orientação do TRE-PE é que a única coisa que a eleitora poderia fazer seria prestar queixa na ouvidoria, mas só na segunda-feira (6). 
Sandra também informou que verificou se havia a possibilidade de uma pessoa homônima, ou seja, com o mesmo nome que ela, ter votado em seu lugar, mas isso não aconteceu. "Além disso, não entendo como a pessoa votou em meu nome sem a minha digital", afirmou.
Abordado pela reportagem sobre o caso da eleitora, o desembargador Paulo Roberto de Oliveira Lima, membro da comissão totalizadora, afirmou que é impossível que alguém tenha votado por ela, e que a denúncia não chegou ao TRE. "Isso acontecer seria como fazer um boi voar", disse.