III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, novembro 11, 2014

Deputado Maviael Cavalcanti visita museus e elogia projeto de requalificação do Marco Zero

O projeto de requalificação do Marco Zero do Recife foi elogiado pelo deputado Maviael Cavalcanti, do Democratas, nesta segunda (dez de novembro). Ele disse que visitou o espaço no último domingo (nove) e ficou surpreso com iniciativas como o Museu Cais do Sertão e o Paço do Frevo.

Localizado no Bairro do Recife, o Museu Cais do Sertão conta com a ajuda da tecnologia para guiar os visitantes através da obra do cantor e compositor Luiz Gonzaga e da cultura do Sertão. Maviael Cavalcanti disse que se emocionou ao visitar o equipamento e ressaltou o pioneirismo do projeto.

Outro comentário foi sobre o Paço do Frevo, na Praça do Arsenal. Espaço de difusão e lazer sobre o rico universo da tradição pernambucana, o museu conta a história do frevo, ritmo declarado Patrimônio Cultural do país. Maviael também comentou a importância das áreas destinadas a restaurantes, afirmando que atraem grande número de turistas. 

O parlamentar disse, ainda, que o projeto foi idealizado para valorizar o Recife Antigo como um dos maiores pontos turísticos do Brasil. Ao final do pronunciamento, o democrata comentou a exibição do filme “O candidato honesto”, pedindo que os demais deputados assistam à produção que, segundo ele, é “um espelho da realidade política do Brasil”. (F.N.) - Fonte - ALEPE