segunda-feira, novembro 10, 2014

Detran-PE amplia para todo o Estado oferta de agendamento online para vistoria de veículos


Diante do sucesso do projeto-piloto de agendamento online para vistoria veicular, lançado em outubro, o Detran-PE estende, a partir do dia 10 de novembro, o agendamento desse serviço para todas as unidades do Órgão que realizam vistoria no Estado de Pernambuco. Com isso, além da Região Metropolitana, de Caruaru e de Petrolina, todo o Interior passará a ser contemplado, o que inclui 63 Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRANs).


Importante: qualquer cidadão que precisar realizar o serviço de vistoria veicular no Detran-PE precisará, a partir de segunda-feira, efetuar previamente o agendamento online. O cidadão interessado já pode agendar horários de vistoria por meio do site do Detran: o www.detran.pe.gov.br. Os horários de atendimento para vistoria variam conforme a unidade do Detran-PE e podem ser consultados no site do Órgão, no menu Atendimento.
O Detran realiza uma média de 55 mil vistorias por mês. As unidades que mais realizam vistorias são a sede do Detran e as unidades dos shoppings. O objetivo do agendamento online para Vistoria Veicular é promover a máxima redução do tempo de espera por este serviço.
“Estender o agendamento online de vistoria para todo o Estado de Pernambuco é mais uma conquista do Detran-PE no sentido de trazer mais comodidade e praticidade para quem busca os serviços do Órgão”, destaca o Presidente do Detran-PE Carlos Eduardo Casa Nova. Fonte - Detran - PE