III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, novembro 07, 2014

Parque recebe melhorias para a 73ª Exposição Nordestina de Animais

  
Asfaltamento da rua principal do Parque de Exposição
A Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), em parceria com a Secretaria de Agricultura e com a Associação Pernambucana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apecco), está realizando inúmeras melhorias no Parque de Exposições do Cordeiro como parte dos preparativos para 73ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados – ENAPD, que acontecerá de 16 a 23 de novembro de 2014, no Recife.

      
      Estão sendo realizados trabalhos de recuperação em diversas áreas como nas vias de acesso, nos pavilhões de animais e sanitários públicos, com o objetivo de garantir a melhor estrutura possível para receber pecuaristas e animais vindos de todo o País. Além dessas melhorias, o parque será dotado de pedilúvel e rodolúvel a fim de prevenir a saúde dos animais contra possíveis contaminações que podem estar presentes dos pneus dos veículos ou nos calçados das pessoas que transitarão no evento.

Recuperação das cobertas dos pavilhões dos animais


        Segundo o presidente da SNC, Emanuel Rocha, a ENAPD deste ano promete ser a maior e melhor de todos os tempos tendo em vista que, além da exposição tradicional, serão realizadas, pela primeira vez, durante o evento, as exposições nacionais das raças de ovinos Santa Inês e caprinos Boer e Anglo Nubiano. "Juntamente com essas exposições, também serão realizadas, durante a 73ª ENAPD, a exposição nacional de gado da Raça Sindi, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Sindi, e a exposição regional de gado da Raça Holandesa", destacou.

        Outro ponto que deverá contribuir para o sucesso da próxima exposição, de acordo com Rocha, é o fato de que, desde o último mês de junho, a Organização Mundial de Saúde Animal declarou os estados do Nordeste e o sul do Pará como áreas de livre trânsito com vacinação contra a aftosa. Com isso, foram suspensas as restrições impostas há 14 anos pelas medidas de combate à doença. Dessa forma, está liberada a circulação de animais entre todas as regiões do País. Com isso, o evento deverá contar com um número bem maior de pecuarista de outros Estados.

 Informações: MG Comunicação Empresarial